terça-feira, 30 de julho de 2013

Top 8 Aberturas de Desenho Inesquecíveis do SBT

















Encontrei um vídeo do blog O Baú do Silvio, onde elencaram as 8 aberturas inesquecíveis de desenhos animados que foram exibidos pelo SBT.



É incrível como passaram-se os anos, e algumas melodias conseguem fazer até a pessoa menos saudosista (EU!), ficar um tanto quanto nostálgico.


A seguir vou falar um pouco sobre o que lembro de cada um dos desenhos, sem pesquisas e definições, vou apenas relembrar o que eu achava de cada uma das animações.


Kissyfur – De todos, é o que menos me recordo, as imagens mais fortes que tenho, são dos vilões, dois jacarés caipiras. Lembro também de um urso grande que sempre associo ao Urso Balu de Esquadrilha Parafuso, uma animação da Disney, que conheceria anos mais tarde e não tem nada haver com o desenho animado.


Top 8 Aberturas de Desenho Inesquecíveis do SBT


Popples – Sempre tive vontade de ter um Popple… Não, não era porque achava eles bonitinhos!! Gostaria de ter um Popple só pela capacidade de tirar qualquer coisa da bolsa deles… pense nas oportunidades! Sim, desde muito jovem eu era ganancio$o!


Fly, o Pequeno Guerreiro - Como era muito guri nessa época e o SBT transmitia, além dele, a primeira temporada de Dragon Ball, por um bom tempo acreditei que Fly e Goku eram as mesma pessoas, só anos mais tarde iria descobrir que os traços dos dois personagens nasceram das mãos do mesmo homem, Akira Toriyama. Só para registrar, acho o tema de abertura, muito bom.


Top 8 Aberturas de Desenho Inesquecíveis do SBT


Ursinhos CarinhosCinco, quatro, três, dois, um… Quem é que surge, de algum lugar lá do céu… O que acho mais legal dos ursinhos, era a capacidade de sempre aparecer um personagem novo no desenho. E alguns nem eram ursos (como assim!?). Meus preferidos eram o Leão Valente e o Coelho Pé de Vento (Nem sei se os nomes deles são esses mesmo!)


Muppets Baby – Acho que como a maioria dos fãs dos Muppets brasileiros, fui inserido em seu mundo, através deste desenho, dizia a lenda (dos meus amiguinhos da época) que no ultimo episódio era possível ver o rosto da babá! Triste ilusão!


Top 8 Aberturas de Desenho Inesquecíveis do SBT


Fantástico Mundo de Bobby – Pense em um garoto com a mente criativa, esse era Bobby Generic. Esse é um desenho animado que gostei muito quando criança e ao assisti-lo já adulto continuei gostando, bem inteligente, criativo e a produção ainda não havia caído nas garras do “politicamente correto“.


Punky a Levada da Breca – As aventuras da menina Punky, do cachorro Brandon, que na séria com atores se chamava Pink (este segundo, foi o nome da minha primeira cachorra) e do estranho ser mágico Glomer. Como na época passava tanto o desenho animado como a série de TV, eu esperava que o Glomer aparecesse na série também, fato que nunca aconteceu. (Frustado!).


Top 8 Aberturas de Desenho Inesquecíveis do SBT


DucktalesUhu.. São os caçadores de aventura, Uhuu.. Todos eles são é de figuraaaa… Uhuu… Ok, a letra tá errada mas, era assim que eu cantava. Sempre assistir, porém, nunca fui grande fã. Mas não deixa de ser um bom desenho.


Sentir falta nesta lista de Cavalo de Fogo, Doug, Nossa Turma, Ursinho Puff, Thundercats, Silverhawks, Os Defensores da Terra e dos Seis Biônicos. Todos foram ótimas produções que marcaram uma geração. E para você, quem faltou entre os 8 desenhos inesquecíveis do SBT?




Até o próximo Melhor do Planeta

Fonte: http://feedproxy.google.com/~r/mundodrive/kZTC/~3/6gqb0HxWIq8/top-8-aberturas-de-desenho-inesqueciveis-do-sbt.html

0 comentários:

Postar um comentário