terça-feira, 16 de julho de 2013

Summer lança CD por grande gravadora e alça voos mais altos










Banda de São Paulo tem no currículo show no Rock in Rio Lisboa


Formada por Marcelo, Milton, Rodrigo e Xande Bispo, a banda Summer está pronta para alçar voos mais altos em sua carreira, com o lançamento do álbum O Troco.







Com uma trajetória meteórica, os caras estão na estrada desde 2010, a Summer já acumula algumas conquistas que dão inveja a muito artista, como o contrato com uma grande gravadora (Sony Music) e show em um grande festival internacional, o Rock in Rio Lisboa, de 2012.



Conversamos com os caras sobre o CD O Troco e tudo que tem rolado com a Summer. Dá uma olhada!



CAPRICHO: Como foi se apresentar no Rock in Rio Lisboa 2012? Os portugueses curtiram o som de vocês?

Banda Summer: Foi a realização de um sonho! Tocar em outro país no maior festival de música do mundo foi demais! Quanto aos portugueses, eles são muito curiosos, eles ouviram a Summer e todos os artistas novos que passaram por lá! Tocar no Rock in Rio Lisboa foi totalmente inesperado e inesquecível!



Fale um pouco do CD, O Troco. Quanto tempo levou pra fazer o disco, entre gravações e composições?

Banda Summer: Este CD é a essência de quatro caras que se juntaram e fizeram música do jeito que mais gostam! O processo de gravação, mixagem e masterização durou cerca de 2 anos. Fizemos com carinho, detalhe por detalhe, ele foi produzido e gravado por nós mesmos sem ninguém de fora colocar a mão. A única coisa que foi feita fora foi a masterização, que foi finalizada na Sterling Sound em Nova York, o melhor estúdio de masterização do mundo. O CD O Troco é um disco que temos muito orgulho!



Pra uma menina que nunca ouviu o som da Summer, como vocês se definiriam?

Banda Summer: O som da Summer é um som para cima, falamos de coisas positivas! Fazemos um pop punk do jeito que gostamos, pensando sempre em transmitir essa liberdade e esse calor da Summer pra galera! Rs



Quais são as principais influências da banda?

Banda Summer: As principais influências são bandas como Blink 182, Yellowcard, Paramore, Charlie Brown Jr., New Found Glory até coisas mais pesadas como Metallica. Misturamos nossos gostos e transformamos no nosso tipo de som!







E esse contrato com a Sony, como rolou? Dá uma segurança melhor estar em uma grande gravadora?

Banda Summer: Foi uma grande surpresa pra gente. O presidente da Sony Music, Alexandre Schiavo, assistiu o nosso primeiro clipe que é o da música Vem me Salvar, falou com o nosso empresário, fizemos algumas reuniões e fomos contratados em mais ou menos uma semana. Foi tudo muito rápido! É muito bom ter essa segurança de saber que estamos nas mãos de uma das maiores gravadoras do mundo, que trabalha com tantos grandes artistas.



Vocês estão fazendo muitos shows no Brasil? Por onde já passaram?

Banda Summer: Atualmente estamos fazendo nossa agenda de rádio e nos dedicando à divulgação do disco e produzindo o novo show. Já fizemos shows em São Paulo, interior e litoral, Rio Grande do Sul, Minas Gerais, Paraná, Nordeste e é claro, Lisboa!



Existe alguma história engraçada da estrada? Podem contar pra gente?

Entre a gente praticamente todos os momentos são muito engraçados. Em um show no interior de São Paulo, por exemplo, não foi possível montar a bateria muito bem por causa do local, que é muito pequeno, e no decorrer do show ela foi meio que caindo os pedaços. Começamos o  show com uma Ferrari e terminamos de Fusca. Mas dá pra andar de Fusca também, haha. Acontece!

 






Até o próximo Melhor do Planeta

Fonte: http://feedproxy.google.com/~r/famosos-capricho/~3/XYUdqSC94cs/summer-lanca-cd-grande-gravadora-alca-voos-mais-altos-747123.shtml

0 comentários:

Postar um comentário