sábado, 13 de julho de 2013

Relembre os 10 melhores jogos de NES no seu aniversário de 30 anos










Nintendo Entertainment System, ou simplesmente NES, foi um videogame de 8-bits lançado primeiramente no Japão em 1983, como Famicom. No Brasil, o NES chegou apenas em 1993 através da Playtronic. O "Nintendinho" é o 8º videogame mais vendido no mundo e no próximo dia 15 de julho nosso velho amigo completa 30 anos de existência. O TechTudo não podia perder essa data e resolveu separar uma matéria especial com os 10 melhores jogos de NES.



NES (Foto: NES)
NES (Foto: Divulgação)


10. Double Dragon 2: The Revenge



Double Dragon II: The Revenge foi produzido pela Technos Japan e lançado em 1989 para NES, sendo uma continuação direta da primeira versão. Os irmão Billy e Jimmy Lee estão em uma missão de vingança, após o líder da Black Warriors ter matado Marian, a donzela em perigo no primeiro Double Dragon.



Seu estilo é o clássico beat ’em up, na qual aparece um bando de inimigos ao longo das fases para enfrentar os protagonistas. Esta versão trouxe o modo cooperativo para dois jogadores, podendo escolher as opções com ou sem “friendly-fire” (o seu amigo pode acertar você enquanto luta contra os inimigos).



double-dragon-2-the-revenge-nes iheartroms (Foto: double-dragon-2-the-revenge-nes iheartroms)
Double Dragon 2 (Foto: Divulgação)


9.  Duck Tales



Desenvolvido pela Capcom e lançado em 1989, Duck Tales contou com ótima equipe de produção, oferecendo cenários coloridos, música memorável e um sólido gameplay. Neste jogo o Tio Patinhas viaja pelo mundo em busca de cinco tesouros lendários para se tornar mais rico ainda. Nessa busca você contava com a ajuda de todo o elenco do desenho Duck Tales (quanta nostalgia!).



O jogo é dividido em cinco fases – Amazônia, Himalaia, África, Transilvânia e Lua – cada uma com um tesouro lendário. O jogo seguia uma dinâmica não linear, onde as fases poderiam ser feitas e refeitas sem uma ordem cronológica determinada. Ponto alto do jogo era a própria bengala do Tio Patinhas que servia para tudo, desde atacar inimigos até abrir baús secretos.



ducktalesbanner retroplayers
Duck Tales (Foto: Divulgação)



8. Tartarugas Ninjas 2: The Arcade Game



O jogo foi lançado em 1990 como uma adaptação do Arcade lançado no ano anterior e logo se tornou um dos títulos mais queridos dos jogadores. A versão para Nintendinho manteve a ótima jogabilidade, além de possuir suas próprias vantagens, contando ainda com duas fases inéditas.



tartarugas ninjas 2 gameview
Tartarugas Ninjas 2 (Foto: Divulgação)



7. Metroid



Metroid foi lançado em 1986 e é o primeiro jogo da série. A história se passa no planeta Zebes, onde Samus Aran tenta recuperar os Metroids que foram roubadas pelos Piratas do Espaço. Com o estilo ação e aventura, o jogo inovou combinando exploração não linear e plataformas, além de incorporar elementos do RPG, na qual o jogador começa fraco, mas vai se fortalecendo no decorrer da aventura.



Metroid também inventou moda, como foi o caso do “speedrunning”, ou seja, terminar o jogo no menor tempo possível. Dependendo do seu tempo para finalizar o game, o final mudava: Com cinco horas ou menos, era revelado que Samus Aran era na verdade uma mulher.



metroid virusrushtheater (Foto: metroid virusrushtheater)
Metroid (Foto: Divulgação)


6. Castlevania 3



Castlevania 3: Dracula’s Curse  foi lançado para NES em 1990 pela distribuidora Konami. Passado no século XV, o terceiro episódio da série na verdade é anterior ao primeiro jogo. Ele possui como protagonista o ancestral de Simon, Trevor Belmont, um caçador de vampiros, que é chamado de volta a Valáquia para deter Drácula e seu exército de monstros.



O jogo abandona os elementos de aventura de seu antecessor e volta a utilizar o sistema plataforma do primeiro jogo da série. Contudo, Castlevania 3 não segue um roteiro linear. Você pode escolher até quatro personagens enquanto avança no jogo, e após passar da primeira fase, pode escolher dentre vários caminhos, que levam a fases diferentes, num total de 15.



castlevaniacrypt (Foto: castlevaniacrypt)
Castlevania (Foto: Divulgação)


5. Ninja Gaiden 2



Ninja Gaiden II: The Dark Sword of Chaos foi lançado em 1990 nos EUA, pelo fabricante Tecmo, e apresentava um dos melhores gráficos da geração, além de uma ótima trilha sonora. Contudo, muitos reclamavam por ser um jogo bastante difícil.



O enredo começa um ano antes da derrota de Jaquio, onde Ashtar pretende abrir o Portal da Escuridão. Nosso herói, Ryu Hayabusa terá então de, além de deter o vilão, resgatar a bela Irene Lew, que está presa na Torre de Lahja. Durante a jornada, Ryu conta com o apoio de Robert, um atirador profissional. Disponível justamente nos anos em que o console da Nintendo dominava o mercado, este jogo fazia parte da lista dos favoritos de qualquer locadora.



NInja Gaiden II iheartroms (Foto: NInja Gaiden II iheartroms)
NInja Gaiden II (Foto: Divulgação)


4. The Legend of Zelda



A série The Legend of Zelda foi criada em 1986, por Shigeru Miyamoto e Takashi Tezuka, sendo o primeiro jogo lançado para o console de 8-bits que ultrapassou a marca de um milhão de unidades vendidas na América. Misturando elementos de RPG com ação e aventura, a série é muito apreciada por suas tramas complexas, quebra cabeças, jogabilidade e superprodução.



O protagonista é o jovem guerreiro Link, cuja missão é resgatar a princesa Zelda, proteger o TriForce, deter o inimigo Ganon e salvar o reino de Hyrule. Coisa pouca para um pequeno guerreiro.



a (Foto: a)
The Legend of Zelda (Foto: Divulgação)


3. Mega Man 4



Mega Man 4 foi lançado pela Capcom em 1991, em um cartucho com 4 megabit de dados. Neste quarto episódio da série, o jogador podia manter pressionado o botão de tiro, acumulando seu poder de fogo. Este recurso, até então inédito na série, manteve-se nos próximos jogos.



O enredo do jogo não se diferencia muito dos outros da série. Dr. Light, junto de seu robô Megaman, vai atrás do Dr. Willy para parar uma onda de atentados em várias cidades do mundo. O jogo se divide em três partes, sendo duas enfrentando os robôs do misterioso Dr. Cossack. Na última parte, Megaman descobre onde fica o castelo do vilão Dr. Willy, e vai atrás dele.



mega-man-4-review tikisaurus (Foto: mega-man-4-review tikisaurus)
Mega Man 4 (Foto: Divulgação)


2. Final Fantasy III



Final Fantasy III foi desenvolvido pela Square (atual Square Enix) em 1990 para NES. O jogo conta a história de quatro heróis órfãos lutando contra as forças das trevas. Estes heróis foram convocados para restabelecer o equilíbrio do mundo enquanto que um antigo mago tenta invocar as forças das trevas para destruí-lo.



Diferente do primeiro jogo da série, em FFIII você é livre para usar os cristais e escolher dentre as várias profissões possíveis. Além disso, há vários meios de transportes para os protagonistas, desde submarinos a aeronaves. Tida como o maior RPG feito pela Square em termos de história, o jogo ganhou um remake lançado para Nintendo DS, com áudio melhorado e gráficos 3D.



FFIII gamespy remake
Final Fantasy III (Foto: Divulgação)



1. Super Mario Bros 3



Super Mario 3 foi o último jogo da série lançado para o console de 8-bits da Nintendo, em 1990. O jogo mostrou tudo o que o console podia oferecer: ótima trilha sonora, jogabilidade impecável, gráficos elegantes e cenários detalhados. O resultado foi um grande sucesso, vendendo mais de 17 milhões de cópias no mundo e se consagrando como um dos jogos mais vendidos na história dos videogames.



Este sucesso conta com uma jogabilidade extremamente simples e com mais de 80 fases que aumentam o nível de dificuldade progressivamente. São oito diferentes reinos para coletar moedas, cogumelos e itens especiais, enquanto sai em busca do vilão Bowser para resgatar a princesa Peach. Além dos novos movimentos na série, Super Mario Bros 3 estreou a Racoon Leaf, que deixa o Mario com a aparência de guaxinim e lhe dá habilidades especiais.



super-mario-bros-3- filmesegames (Foto: super-mario-bros-3- filmesegames)
Super Mario Bros 3 (Foto: Divulgação)


Quais os melhores do NES? Acesse nossa discussão no fórum TechTudo!





 




Até o próximo Melhor do Planeta

Fonte: http://www.techtudo.com.br/jogos/noticia/2013/07/relembre-os-10-melhores-jogos-de-nes-no-seu-aniversario-de-30-anos.html

0 comentários:

Postar um comentário