quarta-feira, 17 de julho de 2013

Papa Francisco vai conceder 'perdão' a fiéis pelo Twitter










O Papa Francisco vai passar a conceder a “indulgência plena”, ou seja, um “perdão especial”, fora dos sacramentos, aos fiéis da Igreja Católica pelo Twitter. O pontífice decidiu realizar a ação alguns dias antes de chegar ao Brasil para a Jornada Mundial da Juventude, que acontece de 23 a 28 de julho, no Rio de Janeiro. Francisco irá enviar os tuítes direto da Cidade Maravilhosa.



Já seguiu o @TechTudo_oficial no Instagram?



Papa Francisco concederá indulgências pleanárias pelo Twitter (Foto: Twitter/Reprodução)
Papa Francisco concederá indulgências pleanárias pelo Twitter (Foto: Reprodução/Aline Jesus)


A novidade foi informada pela publicação Sacred Apostolic Pententiary, do Vaticano, com declarações do Monsenhor Claudio Maria Celli, presidente do Conselho Pontificial para Comunicação Social. De acordo com ele, as indulgências só terão validade para pessoas que já tiverem se confessado a um padre, recebido a penitência e participado de uma missa.



“Você não consegue uma indulgência como compra um café numa máquina. Não basta assistir a uma missa online, seguir o Papa Francisco pelo streaming do seu iPad ou conectar-se pela página Pope2You. Esses são apenas dispositivos. O que realmente conta é que o tweet que o Papa vai enviar do Brasil ou as fotos do Festival Mundial da Juventude produzam um fruto espiritual genuíno no coração de cada um”, declarou.



Católicos poderão se "confessar" via Twitter  (Foto: Foto: Reprodução/Mashable)
"Perdão" a fiéis será enviado também pelo Twitter

(Foto: Foto: Reprodução/Mashable)


O objetivo da indulgência na Igreja Católica é de reduzir as penitências dos pecadores, fazendo com que eles possam diminuir o possível tempo que passariam no purgatório. Normalmente, ela é concedida a alguém que se encontra com o Papa pessoalmente. Porém, aproveitando o sucesso das mídias sociais e adaptando-se às novas tecnologias, o Vaticano agora oferecerá o “perdão” online.



O perfil @Pontifex foi lançado em 2012, quando Bento XVI ainda era o Papa. Depois de sua saída, ele passou por uma reformulação. Agora, com o Papa Francisco, a conta vem sendo mais utilizada, com tuítes frequentes, e já tem mais de 2,6 milhões de seguidores. A conta em português do Papa Francisco (@Pontifex_pt), por sua vez, tem mais de 454 mil seguidores. Todos poderão acompanhar a estadia dele no Brasil pela rede social.



Tem dúvidas sobre o Twitter? Comente no Fórum do TechTudo!



Via Mashable




Até o próximo Melhor do Planeta

Fonte: http://www.techtudo.com.br/noticias/noticia/2013/07/papa-francisco-vai-receber-confissoes-de-fieis-pelo-twitter.html

0 comentários:

Postar um comentário