quarta-feira, 10 de julho de 2013

Microsoft expande a Office Store e lança novos recursos para o Office










Durante uma conferência mundial com parceiros, a Microsoft anunciou duas novidades importantes relacionadas ao pacote Office. A partir desta terça-feira (9) a loja virtual do Office, Office Store, está disponível em novos 22 países (ainda sem o Brasil) e o Office 365 terá um “recurso inteligente” chamado Power BI. Com esta funcionalidade, a versão online do pacote dos softwares ganha um sistema de análise bastante poderoso.



Microsoft anunciou o Power BI em post no blog oficial (Foto: Divulgação/Microsoft)
Microsoft anunciou o Power BI em post no blog oficial (Foto: Divulgação/Microsoft)


A Office Store nada mais é uma do que uma loja virtual de aplicativos e add-ons que até este momento estava somente disponível para os usuários dos Estados Unidos. Agora, ela pode ser utilizada também por internautas da Austrália, Canadá, Reino Unido, Japão, Índia, Alemanha, Espanha, México, Argentina, Irlanda, Nova Zelândia, Singapura, Bélgica, África do Sul e Suíça.



O Power BI, por sua vez, como diz a própria Microsoft em publicação em seu site oficial “é um serviço de inteligência de negócios na nuvem que permite que os consumidores ganhem acesso rápido à análise de dados de suas empresas, utilizando o Excel para visualizar e analisar os dados mais importantes”. O serviço ganhou um guia no site da Microsoft e seu funcionamento começa ainda neste trimestre.



Microsoft disponibiliza a Office Store (Foto: Reprodução) (Foto: Microsoft disponibiliza a Office Store (Foto: Reprodução))
Ferramenta Power BI é um serviço de inteligência de negócios para o Office 365 (Foto: Reprodução/Microsoft)



Com o Power BI, o Office 365 agora oferece quatro novos serviços: Power Query, antes conhecido como Data Explorer, para fazer a navegação nos dados, o Power Map, antigo GeoFlow, que é uma ferramenta de mapas em 3D para interagir com dados geográficos, o Power Pivot, para criar modelos de dados flexíveis no Excel, e o Power View, para criar gráficos e tabelas.



Microsoft Office ou Google Docs? Confira o que é melhor em cada um no Fórum do TechTudo.



Via TNW




Até o próximo Melhor do Planeta

Fonte: http://www.techtudo.com.br/noticias/noticia/2013/07/microsoft-expande-office-store-e-lanca-novos-recursos-para-o-office.html

0 comentários:

Postar um comentário