sábado, 6 de julho de 2013

Metro Last Light: confira dicas para sobreviver neste aterrorizante FPS










Metro Last Light foi lançado este ano e é um dos melhores títulos do gênero. Utilizando a temática pós-apocalíptica nuclear, o game faz com que o jogador entre na pele de Artyom, um sobrevivente neste novo mundo. Munido de suas habilidades de combates e armamentos cada vez mais escassos, você deve invadir bases inimigas, fugir de perseguidores e encarar criaturas mutantes que estão prontas para matá-lo. Confira dicas para sobreviver neste eletrizante game:



Metro: Last Light (Foto: Divulgação) (Foto: Metro: Last Light (Foto: Divulgação))
Metro: Last Light (Foto: Divulgação)



Apague as luzes



Metro Last Light trouxe o melhor do gênero FPS e o associou com o já conhecido Survival Horror, entretanto, em diversos momentos, você deverá utilizar as habilidades furtivas de Artyom. E uma das forma que você pode utilizar para se esconder nos cenários é apagar ou destruir as possíveis fontes de luz do ambiente.



Apague a luz (Foto: Apague a luz)
Apague as luzes para conseguir atos furtivos (Foto: Reprodução / TechTudo)



Em Metro Last Light, as lamparinas, lâmpadas e velas, são algumas das fontes de luz que você pode destruir ou simplesmente apagar. Caso queira destruí-las, equipe-se com alguma arma furtiva que não chame a atenção dos soldados São elas:



- Pistolas com silenciadores

- Facas

- Metralhadoras com silenciadores



Contudo, é recomendado que sempre que possível, você se aproxime da fonte de luz e aperte o botão de ação para não chamar a atenção. Haverá muitos momentos em que não será possível desligar as fontes de iluminação, como por exemplo, quando esta for a Luz do Sol ou grandes holofotes, mas fique sempre atentos às caixas de energia que estão escondidas pelo cenário.



As sombras são nossas amigas



Além de apagar as fontes de energia, você deve procurar ficar sempre escondido nas sombras. Para saber se seu esconderijo está funcionando, Artyom conta com um relógio que possui um LED azul, que se acende sempre que você está visível. Ou seja, se em seu relógio tiver um Led azul acesso, quer dizer que um inimigo poderá achá-lo.



Metro Last Light (Foto: Metro Last Light)
Procure os caminhos com mais sombras (Foto: Reprodução / TechTudo)


Olhe sua bússola



Nem sempre nosso senso de direção funciona corretamente, não é? Para ajudá-lo nesta difícil tarefa, Artyom conta com uma bússola que pode ser acessada em qualquer momento do jogo. Para acessá-la, basta apertar e segurar por alguns segundos o botão. O compasso apontará sempre na direção do seu objetivo, bastando a você somente seguir a seta verde.



Fique sempre atento à direção de sua bússola (Foto: Reprodução / TechTudo)
Fique sempre atento à direção de sua bússola (Foto: Reprodução / TechTudo)


Vasculhe os corpos



Em Metro Last Light, a moeda de troca são balas de todo tipo de arma. Entretanto, para poder comprar munição, armas e melhorias, você deve gastar as suas próprias balas. Todos os recursos em Metro Last Light são muito escassos, não serão poucos os momentos em que você ficará completamente sem munição, tendo como ajuda somente a sua leal faca.



Por outro lado, você pode amenizar este problema vasculhando os corpos dos soldados que você acabou de matar. Neles, você poderá encontrar munição, kits médicos, bombas, filtros de ar e até novas armas. Fique atento também a munição de sua arma. Caso perceba que ela está acabando, troque-a por uma que seus inimigos deixaram cair.



Metro Last Light (Foto: Metro Last Light)
Vasculhe os corpos de inimigos abatidos para encontrar mais munição (Foto: Reprodução / TechTudo)


Armas, facas e silenciadores



A furtividade será seu elemento chave quando você estiver em cenários repletos de inimigos, porém, muitas vezes você terá de matar alguém para abrir caminho. O primeiro passo, é verificar se o inimigo está em um local onde há fonte de iluminação (perto de uma vela ou lampada, por exemplo), caso ele esteja, torne o ambiente escuro o suficiente para que ninguém veja o corpo quando você eliminá-lo.



Após ter a certeza de que não será visto, se aproxime do inimigo e aperte o comando de execução para matá-lo, ou o de Knock Out para nocauteá-lo. Caso você possua facas para lançar e ao mesmo tempo não quer se aproximar do inimigo, atire-as nele para eliminá-lo instantaneamente, mas não se esqueça de pegar a faca de volta quando as coisas ficarem calmas. Somente em último caso, utilize pistolas ou armas com silenciadores, e tenha certeza de acertar a cabeça do inimigo, senão ele irá fazer um sinal que alertará os outros, como gritar ou atirar.



Metro Last Light (Foto: Metro Last Light)
Olhe atentamente ao seu redor antes de executar qualquer movimento (Foto: Reprodução / TechTudo)


Atenção: Mutantes também podem ser abatidos instantaneamente quando estiverem em momentos vulneráveis, como quando estiverem comendo ou dormindo.



Combatendo os Mutantes



Em Metro Last Light, após a Terra ter sido bombardeada por uma espécie de holocausto nuclear, novas espécies de criaturas surgiram por todo o globo. Seja na superfície, nos túneis do metrô ou nas catacumbas, os mutantes sempre estarão lá para impedir Artyom de prosseguir com seu objetivo.



Veja abaixo algumas dicas de como combater os mutantes mais comuns em Metro Last Light:

























































Nome

Criatura

Descrição

Dica

Watcher


Watcher Metro Last Light (Foto: Watcher Metro Last Light)


O Watcher é uma das primeiras criaturas que aparecem no jogo. Ele é formado por uma mutação de ratos e cachorros, e que sempre ataca em grupos de três a sete integrantes. Sua tática é cercar o inimigo e abatê-lo com mordidas e arranhões. Para combatê-los, as melhores opções são as shotguns e AK-47.

Procure sempre acertar a cabeça e o peito do Watcher com um tiro certeiro. Aproveite os momentos em que ele estiver de pé farejando a presa, pois neste momento ele fica muito vulnerável.

Shrimp Comum


Shrimp comum (Foto: Shrimp comum)


Este mutante é uma derivação de algumas espécies de moluscos e camarões que habitavam nos lagos na superfície, mas em Metro Last Light, estas criaturas agora ocupam os pântanos e esgotos da Rússia. Existem três diferentes espécies de monstros Shrimp, sendo os Comuns reconhecidos pela capacidade de lançar ácido de sua boca.

É recomendado que se mantenha distância de seu ácido. Antes de atacar sua presa, o Shrimp Comum fica parado por rápidos segundos. Sendo assim, ao perceber esta ação deste inimigo, basta você se locomover para os lados, a fim de não ser atingido. Pistolas e Metralhadoras são suficientes para destruir esta criatura, que geralmente ataca com mais uma por perto.

Shrimp Anfíbio


Shrimp Anfibio (Foto: Shrimp Anfibio)


Semelhante ao anterior, o Shrimp Anfíbio tem como diferencial a capacidade de utilizar suas garras para se defender e contra-atacar.

Equipe-se com rifle, fuzil ou shotgun e mire sempre nas costas do monstro. Atente-se aos momentos em que ele projetar seus braços para frente, pois neste momento ele não só irá defender todos os tiros seguintes, como também contra-atacará. Para evitar o ataque, corra para os lados assim que perceber o movimento do Shrimp Anfíbio e não se esqueça de manter distância.

Bog Shrimp


Bog Shrimp (Foto: Bog Shrimp)


Dentre as espécies de Shrimp, esta é a pior delas. Esta criatura possui todas as características do Shrimp Anfíbio, tendo como diferencial o seu tamanho e força descomunal.

Para derrotá-lo, equipe-se com rifles ou shotguns e atire na cabeça e nas costas. Não fique parado em nenhum momento, mantenha-se em movimento dando passos circulares evitando assim o ataque da criatura.

Spiderbugs


Spiderbugs (Foto: Reprodução / TechTudo)


As Spiderbugs vivem escondidas nos tuneis dos metros da Rússia. Dentre os mutantes, elas são as mais fáceis de se enfrentar, pois elas possuem fraqueza a luz.

Para derrotá-las, mantenha sua lanterna com iluminação máxima apertando o botão de recarga e enchendo o medidor até o final; mire a luz nas aranhas até elas fugirem ou serem queimadas pela forte iluminação. Uma outra dica importante é lançar bombas incendiárias próxima às portas e ninhos para não ser perseguido por estas criaturas.

Winged One (Demon)


Winged Demon (Foto: Winged Demon)


O Winged One é uma das criaturas mais fortes que existem em Metro Last Light. Enfrentá-los não é uma boa ideia quando a melhor estratégia é fugir.

Entretanto, caso o combate seja inevitável, equipe-se com a AK-47 e mantenha distância (shotguns não são eficientes contra esta criatura devido a distância e velocidade de voo do Demon). O Winged One voa ao redor da pressa por alguns segundos antes de pousar em alguma superfície. Neste momento você deve atirar na criatura para que ela caia e reinicie o ciclo de ataque. Outra dica também é usar as Sticky Grenades para grudar no monstro quando ele estiver perto de Artyom.

Nosalis Rhino


Rhino (Foto: Rhino)


O Rhino é um dos mutantes mais poderosos quando o quesito é poder de ataque. Ele ataca seu alvo utilizando seus grandes braços ou avançando sobre ele com seu enorme corpo. Seu Habitat é o subterrâneo de Sparta, local onde há muitas colunas de pedras.

Para derrotar Rhino basta pegar o timing de ação dele. A criatura, antes de atacar avançando com seu corpo, faz um movimento semelhante aos rinocerontes e touros, arrastando seu pé no chão. Neste momento, você deve se posicionar próximo a alguma coluna ou parede que possa ser derrubada com a força do golpe e, quando ele avançar, corra para os lados evitando ser pego pelo ataque.



Filtros de Ar



Devido a alta radiação na superfície do planeta, não é mais possível respirar normalmente sem a ajuda das mascaras de ar. Infelizmente, este é outro recurso muito escasso em Metro Last Light. Em diversos momentos, Artyom terá de procurar filtros de ar para colocar em sua máscara, caso contrário ele morrerá devido a impossibilidade em respirar.



Filtros de Ar (Foto: Filtros de Ar)
Fique atento a quantidade de filtros de ar que seu personagem possui (Foto: Filtros de Ar)


A dica para esta situação é procurar filtros de ar em todos os corpos de soldados e pessoas mortas possíveis. Os filtros de ar são frequentemente encontrados quando Artyom está próximo de entrar em uma área radioativa. Procure também próximo a casas e cômodos vazios, pois é mais provável de se encontrar filtros utilizados, mas com alguma parcela de ar. E pra finalizar, só troque o filtro de sua máscara quando estiver faltando aproximadamente cinco segundos para o filtro esgotar, pois sempre que falta um minuto para acabar, o jogo nos pede para trocá-lo. Acredite, um minuto a mais de ar é muito útil quando estamos falando de Metro Last Light!




Até o próximo Melhor do Planeta

Fonte: http://www.techtudo.com.br/dicas-e-tutoriais/noticia/2013/07/metro-last-light-confira-dicas-para-sobreviver-neste-aterrorizante-fps.html

0 comentários:

Postar um comentário