quarta-feira, 31 de julho de 2013

Marinha dos EUA descobre material que permite criar chips mais frios










A Marinha norte-americana, em parceria com o Boston College, pode ter descoberto um material potencialmente revolucionário para a confecção de novos microchips. É o arseneto de boro cúbico, um material que tem propriedades muito interessantes para a criação de componentes eletrônicos que sejam mais eficientes na hora de dissipar o calor.



Segundo simulações de computador, ele poderia ser agregado na estrutura em silício de nossos processadores atuais para aprimorar a dissipação de calor desde o primeiro passo da energia térmica rumo o mundo exterior.



Simulações de computador mostram que o material é promissor (Foto: Reprodução)
Simulações de computador mostram que o material é promissor (Foto: Reprodução)


Todo componente eletrônico esquenta com o consumo de energia. Esse calor é, basicamente, energia dissipada, que não foi convertida em dados, pelo componente durante seu funcionamento. Processadores, por exemplo, dissipam tanta energia que precisam de soluções ativas de resfriamento, como os coolers. Se um processador operar sem um cooler, em questão de segundos, ele derrete. A ideia dos cientistas é usar o arseneto de boro cúbico como primeira medida para tornar a dissipação térmica mais eficiente.




Até o próximo Melhor do Planeta

Fonte: http://www.techtudo.com.br/noticias/noticia/2013/07/marinha-dos-eua-descobre-material-que-permite-criar-chips-mais-frios.html

0 comentários:

Postar um comentário