segunda-feira, 29 de julho de 2013

Internet Explorer 10 é mais seguro que os concorrentes, afirma estudo










Um estudo realizado pelo NSS Labs concluiu que, entre os principais navegadores de internet da atualidade, o Internet Explorer 10, da Microsoft, é o que oferece melhor proteção à privacidade dos usuários. A pesquisa levou em conta recursos embutidos em cada software e comparou as funcionalidades disponíveis no Internet Explorer, Safari, Firefox e Google Chrome.



Internet Explorer 10 foi considerado o navegador mais bem resolvido na hora de proteger dados privados (Foto: Reprodução)
Internet Explorer 10 foi considerado o navegador

mais bem resolvido na hora de

proteger dados privados (Foto: Reprodução)


De acordo com o levantamento, o IE10 é mais seguro que seus adversários por ser o único entre os quatro browsers que permite usar uma ou várias listas de proteção contra rastreamento. Basicamente, as chamadas tracking protection lists impedem que domínios que não estão sendo exibidos na tela do navegador tenha acesso, sem consentimento, à navegação do usuário.



Além disto, o estudo chama a atenção para o fato de que, mais uma vez, entre os quatro, o Internet Explorer é o único a oferecer um recurso ativado por padrão para que sites não coletem dados de navegação dos usuários. O chamado Do Not Track (“Não Rastreie) pode ser utilizado nos outros navegadores apenas através de plugins independentes.



Em outro ponto importante da análise, Internet Explorer 10 e Safari se saíram bem. Ambos impedem que páginas criem cookies na máquina sem que o usuário tenha conhecimento - e que podem entrar em contato com aquele computador de maneira imperceptível. No caso do navegador da Microsoft, a proteção é ainda mais eficiente, uma vez que o programa consegue filtrar sozinho entre cookies úteis e os que podem quebrar a privacidade de quem usa a máquina.



Quer saber como impedir que programas abram o navegador sem autorização? Veja no Fórum do TechTudo!



Via Neowin




Até o próximo Melhor do Planeta

Fonte: http://www.techtudo.com.br/noticias/noticia/2013/07/internet-explorer-10-e-mais-seguro-que-os-concorrentes-afirma-estudo.html

0 comentários:

Postar um comentário