sexta-feira, 5 de julho de 2013

Google responde dúvidas sobre o Glass; saiba as principais










O Glass, óculos inteligentes do Google que devem ser lançados até 2014, ainda é alvo de muitas dúvidas da imprensa, de especialista e também do público em geral. Ciente disso, a companhia resolveu lançar uma página com respostas às perguntas mais frequentes (FAQ) sobre o dispositivo.



Google Glass está cada vez mais próximo de chegar ao mercado (Foto: Divulgação)
Google Glass está cada vez mais próximo de chegar ao mercado (Foto: Divulgação)


A página, hospedada no site oficial do Google, é dividida em quatro temas básicos: perguntas gerais, especificações, segurança e privacidade, e software. Há ao todo 32 perguntas e respostas publicadas, em inglês, no FAQ do Glass, com algumas informações e descrições bem interessantes.



Entre os detalhes divulgados sobre o Glass estão seu peso, de 40 gramas, sua memória, com pouco mais de 16 GB, e a qualidade da tela, que deve ter a resolução semelhante a de um televisor de 25 polegadas “flutuando a cerca de oito pés de distância de seus olhos”.



Confira abaixo algumas das principais perguntas:



- O que é exatamente o Glass? Vamos começar com um par de óculos. A partir daí, imagine um computador bem pequeno dentro dele, com uma pequena tela logo acima dos seus olhos, que permite a exploração e compartilhamento do mundo ao redor de você de maneira rápida e fácil.



- O que o Glass faz? Bastante coisa. Tudo desde mapas, busca por voz e chamadas por vídeo até e-mail, calendário, Google Now e fotos, tudo em um aparelho pequeno que você pode usar quando quiser.



- O Glass cobre os olhos? Não. A tela é posicionada logo acima dos olhos.



- O Glass estará disponível internacionalmente? Não, só nos Estados Unidos e o nosso foco, a princípio, é esse.



- O Glass grava vídeo ou tira fotos a todo tempo? Não, o Glass é sobre capturar momentos na sua vida (…). Há muitos aparelhos no mercado hoje para quem quer gravar seu dia inteiro, mas o Glass não é um deles.




Até o próximo Melhor do Planeta

Fonte: http://www.techtudo.com.br/artigos/noticia/2013/07/google-responde-duvidas-sobre-o-glass-saiba-principais.html

0 comentários:

Postar um comentário