quarta-feira, 3 de julho de 2013

Fedora 19 é lançado com nova configuração inicial e outras melhorias










O sistema operacional Fedora 19 foi lançado na última terca-feira (02). Batizado com o nome de “Schrödinger’s Cat”, a distribuição traz o GNOME 3.8, nova configuração inicial e outras mudanças interessantes. Além disso, as mais recentes versões dos ambientes graficos Cinnamon (1.9.1) e MATE (1.6.1) também estão disponíveis para instalar a partir dos repositórios oficiais.



Fedora 19 (Foto: Reprodução)
Fedora 19 traz GNOME 3.8 e algumas mudanças (Foto: Divulgação)


O Fedora 19 inclui uma nova configuração inicial (que deveria ter sido lançada com o Fedora 18, mas foi adiada), que permite aos usuários executar algumas ações básicas na primeira vez que iniciar o sistema.



É possível selecionar o idioma, o layout do teclado, adicionar serviços em nuvem e, se nenhum usuário foi criado durante o processo de instalação, um novo usuário pode facilmente ser criado a partir desta configuração inicial.Quando a instalação inicial for concluída, uma animação mostrando o uso básico do GNOME Shell é exibida em tela cheia, para preparar o usuário para o novo sistema.





  •  


Fedora 19 (Foto: Reprodução)
A nova versão do Fedora traz uma configuração inicial que prepara o sistema (Foto: Divulgação)


Outras mudanças no Fedora 19 incluem um ModemManager atualizado com melhor suporte para dispositivos multi-modo, como cartões Qualcomm Gobi WWAN e outros dispositivos que suportam os padrões CDMA / EVDO / LTE, os padrões GSM / UMTS / LTE. Foram feitas melhorias no firewalld (o firewall padrão do Fedora) e agora MariaDB é a opção padrão do MySQL. Para completar, ferramentas de modelagem e impressão 3D estão disponíveis nos repositórios dessa versão.



Fedora 19 (Foto: Reprodução)
Vídeo mostra como usar o Fedora 19 (Foto:Divulgação)


Como vem com o GNOME 3.8, o Fedora 19 consequentemente chega com algumas mudanças e novas funcionalidades, entre elas: uma pesquisa reformulada, que agora inclui resultados de aplicações; novos painéis de privacidade; além de notificações e configurações de pesquisa GNOME.




Até o próximo Melhor do Planeta

Fonte: http://www.techtudo.com.br/noticias/noticia/2013/07/fedora-19-e-lancado-com-nova-configuracao-inicial-e-outras-melhorias.html

0 comentários:

Postar um comentário