quarta-feira, 24 de julho de 2013

Falha em cartões GSM abre brecha em 750 milhões de celulares










Uma falha de alto nível em chips GSM de telefones celulares de todo o mundo foi descoberta esta semana pela empresa alemã de segurança online Security Research Labs. Os pesquisadores afirmam que esta brecha poderia ser usada para acessar remotamente cerca de 750 milhões de dispositivos móveis. O procedimento é simples e duraria só dois minutos, feitos a partir de qualquer computador comum.



Feature phone Alcatel One Touch 678G (Foto: Feature phone Alcatel One Touch 678G)
Chips de celulares de todo o mundo podem ser comprometidos (Foto: Marlon Câmara / TechTudo)


De acordo com os alemães, é possível enviar mensagens falsas usando dados das operadoras aos celulares, pedindo respostas automáticas a 25% dos chips de 56-bit equipados com o formato DES (Data Encryption Standard) de criptografia. No processo, seria possível adquirir a senha de segurança dos SIMs e, com este número em mãos, hacker mal-intencionados poderiam enviar malwares para o chip por meio de mensagens de texto.



Uma vez infectado, o chip poderia ser usado remotamente por um hacker, que poderia se passar pelo dono do celular, interceptando mensagens e realizando pagamentos junto à operadora.




Até o próximo Melhor do Planeta

Fonte: http://www.techtudo.com.br/noticias/noticia/2013/07/falha-em-cartoes-gsm-abre-brecha-em-750-milhoes-de-celulares.html

0 comentários:

Postar um comentário