terça-feira, 30 de julho de 2013

Dispositivo adiciona motor elétrico a qualquer bicicleta em poucos segundos











309638147cb966f6151a9664002cab00_large


As bicicletas estão cada vez mais presentes na realidade das grandes cidades (bem, pelo menos deveriam estar), transformando-se em uma alternativa saudável para locomoção. Elas evitam o estresse do trânsito e são, muitas vezes, até mais rápidas do que os transportes comuns utilizados.


O grande problema para muitos é a dificuldade ao iniciar as pedaladas, principalmente em cidades onde o terreno é mais irregular, como é o caso de São Paulo. Nesses lugares, em poucos quilômetros o ciclista pode enfrentar grandes subidas. Além do cansaço físico provocado pelos aclives, chegar ao trabalho suado logo de manhã é outro inconveniente.


Com certeza um pouco de treino nos finais de semana, uma dieta e uma rotina de exercícios físicos variados resolveriam todos os problemas dos que resistem à utilização da bicicleta como meio de transporte diário. Porém, para os que não têm toda essa força de vontade e precisam de um “empurrãozinho”, surgiram as bicicletas motorizadas. A maioria dos motores serve apenas como auxílio na hora da subida, naquele momento em que bate o cansaço. Já outros exageram um pouco na potência e acabam transformando a bicicleta em uma moto simplificada (e perigosa).


A instalação dos motores para bicicleta pode ser complicada, demorada e permanente, o que faz com que muitos desistam da ideia. Para quebrar mais essa barreira, um projeto diferente de motor elétrico para bicicletas foi criado. Entre as vantagens apresentadas, podemos citar a fácil instalação (é bem fácil mesmo, veja no vídeo no final do post) e a alta compatibilidade com diversos modelos de bicicletas. O Rubbee é um motor que pode finalmente convencer você a trocar seu carro por sua bike, mesmo que apenas em alguns dias.


6f98d485c10666f7d726857a3f871f93_large


A instalação do Rubbee dura apenas alguns segundos e você mesmo pode fazê-la. O lega é que o motor pode ser retirado e colocado em outra bicicleta sem nenhum problema. Vendo o vídeo podemos perceber que a invenção realmente funciona e que seria muito legal poder experimentar um desses. No momento, este projeto ainda está sendo financiado através do site Kickstarter - para poder ter um desse você teria que contribuir com cerca de 2,5 mil reais (£699).


Esperamos muito que o projeto dê certo e obtenha financiamento suficiente para queno futuro, quem sabe, possamos encontrar o produto no Brasil por um preço mais acessível.


8fc94e5fb9604948628a72722b8dd513_large





Até o próximo Melhor do Planeta

Fonte: http://somentecoisaslegais.com.br/produtos/sua-bicicleta-motorizada-em-poucos-minutos-com-rubbee?utm_source=rss&utm_medium=rss&utm_campaign=sua-bicicleta-motorizada-em-poucos-minutos-com-rubbee

0 comentários:

Postar um comentário