sexta-feira, 19 de julho de 2013

CrossFire: confira dicas para mandar bem no popular FPS gratuito










CrossFire é um FPS gratuito, ideal para quem gosta de jogos tipo Counter-Strike. Sua jogabilidade frenética, aliada à gráficos de alta qualidade  e ao benefício de se jogar de graça, fazem com que sua popularidade no Brasil cresça a cada dia. Confira dicas para mandar bem na jogatina online:



crossfire (Foto: crossfire)
CrossFire (Foto: Divulgação)


Dicas gerais



Logo de início, recomendamos que você comece jogando no server “Rookie”, que é voltado para iniciantes. Lá é mais provável que você não se depare com um jogador de nível muito elevado, e assim, sofra com uma série de eliminações.



Não compre armas logo no início. Espere para comprar uma que realmente vale a pena. Cada uma delas possui seu nível de dano e de recuo, sendo algumas mais difíceis de lidar do que outras. Procure entender bem cada propriedade antes de comprar outras armas.



Modo Fantasma



É considerado o modo stealth do game. Nele, um dos times (BL) é invisível quando parado, parcialmente invisível quando andando segurando o Shift, e visível quando andando normalmente. Sua arma é apenas a faca e o silêncio, pois o barulho é uma das formas de ser identificado.



Um determinado time tem a missão de plantar uma bomba, enquanto o outro pode usar qualquer arma na missão de desarmá-la, ou optar por acabar com todos os jogadores do outro time.



São disponibilizadas missões especiais e modos de competição. (Foto: Reprodução) (Foto: São disponibilizadas missões especiais e modos de competição. (Foto: Reprodução))
CrossFire (Foto: Reprodução)



Cada um dos time, possui técnicas diferentes. Os Fantasmas devem ficar atentos ao barulho, na forma de antes e até mesmo na sua respiração. Existem técnicas para detectar fantasmas pelo barulho da respiração e, caso você encontre um inimigo com experiência, será difícil pegá-lo desprevenido.



Existem técnicas também de como andar em velocidade normal sem emitir barulho, ou quebrar a camuflagem - os chamado Bunny Hop ou pulo do coelho. É como se o personagem andasse para trás agachado e pulando ao mesmo tempo. Para isso, aperte Ctrl + S + 'barra de espaço'.



Existem alguns itens que podem ser comprados no Item Shop que abafam os sons emitidos ao andar e respirar. São esses:





























Item

Função

Custo

Noise Down Breath

Diminui o som da respiração

GP

Noise Down Footsteps

Diminui o som dos passos

GP

Shock Absorber

iminui perda de HP ao cair de algum lugar alto

ZP



Já com o outro time, existem muitas dicas para conseguir localizar o fantasma. O mais importante é usar fones de ouvido para identificar os barulhos de passos e de respiração. Existem técnicas com o pin-point que auxiliam nessa identificação. Basta fazer movimentos com o mouse para esquerda e direita com a mira da arma. Você irá conseguir centralizar a respiração do fantasma pela audição dos fones de ouvido (significando que ele está bem na sua frente).



Caso você estiver desarmando a bomba, esteja atento, pois o fantasma pode estar por perto e esperando o melhor momento para atacá-lo. Faça o desarmamento aos poucos, pausando para ter certeza de que não há nenhum inimigo por perto.



Modo Zumbi



zumbi mode
Zumbi Mode (Foto: Divulgação)



 



Aqui a cooperação é a chave para a sobrevivência. Nem pense em se fazer de herói e achar que pode se virar sozinho, pois com o tempo, as ondas de zumbis são mais numerosas e com inimigos cada vez mais resistentes.



Procure sempre deixar alguém em algum lugar no alto para dar suporte. No início, o resto da equipe pode ficar embaixo e metralhar quem aparecer, mas com o tempo, é melhor o grupo ficar unido em algum ponto para afunilar a onda de zumbis em uma rampa.



Caso não seja possível afunilar, procure por corredores ou algo que os deixe em linha reta. Sempre mirem na cabeça, pois além de ser a forma mais eficiente de eliminá-los, também rende mais pontos ao jogador. Em alguns mapas será necessário procurar por munição em alguns cantos. Faça isso sempre em grupos.



Alguns monstros são quase invisíveis, mas todos aparecem no mapa que fica no canto superior direito. Ou seja, esteja sempre atento ao mapa para identificar onde estão as bolinhas vermelhas.



Jogando de Sniper



sniper
Sniper (Foto: Divulgação)


Jogar bem com um sniper exige muita prática. Não é qualquer um que consegue mirar rapidamente com a mira telescópica e atirar. Há jogadores que conseguem realizar esse feito com uma arma secundária ou faca, e rapidamente trocar para a AWM e atirar. Mas essa perócia também exige muita prática. Há também aqueles que apelam e grudam na tela alguma coisa para marcar o ponto da mira. Bem, cada um tem a sua técnica. Mas de uma forma geral, iremos descrever alguns pontos importantes que todo sniper deve conhecer.



1 - Sensibilidade



Não estamos falando da sensibilidade do jogador, mas sim do mouse. A sensibilidade deve ser baixa, para ajudar na hora de mirar. Com a mira telescópica, mexer um pouco quer dizer muito. Então, abaixe a sensibilidade para ter mais controle na hora de mirar. Para realizar essa configuração, vá em Menu > opções > controles. Na parte inferior você visualizará a barra que mostra a sensibilidade do cursor.



2 - Brilho



Um bom sniper consegue enxergar bem onde está seu inimigo. Alterar o brilho para aumentar a claridade é uma boa opção. Para isso vá em opções > gráficos e altere a barra de “Gamma”.



3 - Movimentação



A movimentação é extremamente importante, pois diminui a chance de ser atingido durante a recarga da arma. Basta, após o tiro, se mexer enquanto a arma é recarregada.



4 - Conhecer bem o mapa



Procure antecipar o movimento do seu inimigo para não ser pego de surpresa. O bom sniper conhece bem o mapa e permite ser atacado pela retaguarda.



 5 - Técnicas



Algumas técnicas são interessantes na hora de ser um sniper. Por exemplo, depois de atirar com a sniper, mude de arma para ampliar seu campo de visão, em vez de ficar olhando apelas pela mira. Outra técnica fundamental é ficar escondido em algum canto e, depois de atirar, se movimentar usando o pulo, pois diminui a chance de ser atingido.



Caso conheça outras dicas de Crossfire no fórum do TechTudo




Até o próximo Melhor do Planeta

Fonte: http://www.techtudo.com.br/dicas-e-tutoriais/noticia/2013/07/crossfire-confira-dicas-para-mandar-bem-no-popular-fps-gratuito.html

0 comentários:

Postar um comentário