terça-feira, 16 de julho de 2013

Conheça a Cachaça do Hulk

















Uma boa cachaça, pinga, água-bruta, branquinha, danada, marvada… antes de ser engarrafada para comercialização, é envelhecida por vários anos em barris de madeira.


Conheça a Cachaça do Hulk


Entretanto, cientistas brasileiros, já conseguiram agilizar este problema usando radiação gama. Para quem não sabe, foi a exposição a raios gamas que trans formou o cientista Bruce Banner no Incrível Hulk.


O processo de fabricação da cachaça do Hulk é o mesmo da convencional, a principal diferença é o uso de um irradiador para “envelhecer” a bebida em apenas alguns minutos.


Durante o processo os átomos da cachaça desencadeiam reações químicas que aconteceriam normalmente só que de forma bem lenta.


A bebida é considerada segura, mesmo tendo uma quantidade de radiação no valor de 0,3 quilogray por dose. Para se ter uma ideia, várias frutas não cítricas, como mamão e banana, também são irradiadas para retardar a maturação e ficam com um valor próximo ao da bebida (0,25 – 0,35).


Conheça a Cachaça do Hulk


Em meados do ano passado, alguns cachaceiros degustadores, foram convocados para encher a cara averiguar o gosto da bebida, e como para bom bebedor meia garrafa não basta, acredito que ainda estejam na saidera.




Até o próximo Melhor do Planeta

Fonte: http://feedproxy.google.com/~r/mundodrive/kZTC/~3/lmjdSwL2oGY/conheca-a-cachaca-do-hulk.html

0 comentários:

Postar um comentário