domingo, 28 de julho de 2013

Como melhorar o sinal da TV digital










Comprou uma TV com Receptor Digital, mas não consegue um bom nível de sinal? O TechTudo preparou uma matéria especial com algumas dicas para que você saiba como melhorar o nível do seu sinal digital. Confira.



Já seguiu o @TechTudo_oficial no Instagram?



Sinal digital pode sofrer interferências de acordo com localização da TV (Foto: Reprodução/Leonardo Rodrigues)
Sinal digital pode sofrer interferências de acordo com localização da TV (Foto: Reprodução/Leonardo Rodrigues)



Antes de comprar qualquer produto relacionado ao conteúdo do sinal digital, seja uma TV ou equipamentos para recepção, é importante que o consumidor confira se a embalagem do produto contém o selo DTV (mesmo da imagem da matéria).





Este selo garante que o produto está de acordo com as normas estabelecidas pela Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT). Assim, a recepção do sinal deve manter o desempenho esperado após a instalação. Dentre os fabricantes que utilizam o selo, pode-se citar: Antenas Castelo, AOC, Century, Elsys, H-Buster, LG, Panasonic, Philips, Samsung, Semp Toshiba, Sony, Tec Toy, Tele System e Visiontec - de acordo com o site oficial da TV Digital. Além do selo, é importante também se existe algum ponto de interferência ao redor de sua casa que atrapalhe a passagem de sinal, algo como um prédio ou morro. Dessa forma, talvez seja necessário instalar uma antena externa em sua residência para melhorar nível de recepção do sinal digital.




Até o próximo Melhor do Planeta

Fonte: http://www.techtudo.com.br/dicas-e-tutoriais/noticia/2013/07/como-melhorar-o-sinal-da-tv-digital.html

0 comentários:

Postar um comentário