quarta-feira, 10 de julho de 2013

Como jogar Pokémon Mystery Dungeon: Gates to Infinity










Pokémon Mystery Dungeon: Gates to Infinity é o mais recente título da série. O jogo, lançado para o Nintendo 3DS,  trás os elementos conhecidos pelos fãs de Pokémon, mas em um tipo diferente de RPG, o rogue, que se caracteriza por ter masmorras aleatórias e jogabilidade por turnos.



Pokémon Mystery Dungeon une elementos da série com o clássico rogue (foto: divulgação)
Pokémon Mystery Dungeon une elementos da série com o clássico rogue (foto: divulgação)


Entrando em uma masmorra



Existem várias formas de entrar em uma masmorra. A primeira é seguindo a história do jogo, mas a mais comum é através do quadro de pedidos disponível em Paradise. Lá é possível realizar várias missões para ganhar materiais e expandir a cidade.



Usando o quadro de pedidos



Nesta etapa, são mostradas as missões disponíveis no momento, com os objetivos e as recompensas. As missões variam entre recuperar um item, encontrar um pokémon perdido ou derrotar um adversário específico.



O número de estrelas mostrado representa a dificuldade da missão. Apertando X, você abre a tela de filtros, que permite separar as missões de acordo com a  recompensa. Este recurso é útil quando se está procurando por algum item específico. Depois de confirmar a missão, o portão que leva à masmorra vai se abrir.



Escolhendo uma missão em Pokémon Mystery Dungeon (foto: Divulgação)
Escolhendo uma missão em Pokémon Mystery Dungeon (foto: Divulgação)


Escolhendo o time



Antes de partir, é recomendado conversar com Quagsire para montar um grupo de quatro pokémons para a missão. Lembre-se de não levar membros que tenham fraquezas contra os adversários que existem no local. Se for se aventurar em locais mais avançados, evite montar um grupo com diferenças de nível muito acentuadas. Confira também qual V-Wave está ativa no dia: ela dá vantagens a alguns tipos de pokémon.



Preparando items



Não esqueça de selecionar os items que vai levar para a missão na caixa que está ao lado de Quagsire. É recomendado levar o mínimo possível, já que seu inventário é limitado (começa com 16 itens, mas pode ser expandido durante o jogo). O ideal é levar alguns items de cura, como Oran Berries, e recuperação, como Max Elixir. Mais adiante, você também vai conseguir alguns items para equipar no time, como Power Band e Zinc Band, então lembre-se de levá-los também.



Começando a jornada



Uma vez dentro da masmorra, o jogo se transforma em uma espécie de tabuleiro, no qual você controla seu pokémon principal. Confira os comandos:





















































Comando

Função

A

Verificar objetos ou usar um ataque fraco (sempre causa 5 de dano)

B (segurado)

Correr

B

Abrir lista de itens

B + A

Passar o turno

Y (segurado)

Virar para o lado sem se mover

B + Y

Abre o histórico de mensagens

X

Abre o menu

L (segurado)

Abre a lista de golpes (pressione o botão correspondente para usar)

R (segurado)

Mover em diagonal

Start ou Select

Mudar a tela inferior



Esta fase do jogo é feita na base de turnos, o que significa que seus oponentes não vão se mover a não ser que você também o faça. Use este tempo para planejar sua estratégia.



As masmorras são compostas por salas e corredores e pokémons adversários podem estar nos dois tipos de ambientes. Alguns deles são gerados quando você entra em um andar, mas outros surgem depois, isso significa que uma sala já visitada pode ter novos inimigos.



Explorando uma masmorra (foto: Divulgação)
Explorando uma masmorra (foto: Divulgação)


O local onde você se encontra vai determinar a forma como o combate vai ocorrer. Nos corredores, por exemplo, é comum que só o pokémon na frente do time lute, mas nas salas as batalhas envolvem todo o grupo.



Ao batalhar, tome cuidado com o PP dos golpes, que limita a quantidade de vezes que ele pode ser usado. Isto vale para o pokémon principal e para o resto do time. Quando o PP estiver acabando, use um Max Elixir. Como este item recupera o PP de todos os golpes, é recomendado usar todos os golpes ao máximo para aumentar a eficácia do item.



O objetivo principal é localizar a escada para avançar para o próximo nível da masmorra. Quando você chega ao andar onde está seu objetivo, será exibida uma mensagem de aviso.



Fórum TechTudo: Quais são suas expectativas para Pokémon X e Y?




Até o próximo Melhor do Planeta

Fonte: http://www.techtudo.com.br/dicas-e-tutoriais/noticia/2013/07/como-jogar-pokemon-mystery-dungeon-gates-infinity.html

0 comentários:

Postar um comentário