sexta-feira, 19 de julho de 2013

Como jogar Cube World, o game online que mistura Diablo com Minecraft










Cube World é um RPG de ação com gráficos voxel ao melhor estilo Minecraft e atualmente está disponível em sua versão alpha. O jogo dispõe de belos mundos gerados aleatoriamente que podem ser explorados pelos jogadores. Aprenda a jogar nova mania online:



Jogue agora essa nova mania!



Cube World (Foto: Divulgação)
Cube World (Foto: Divulgação)


Cube World é um jogo indie criado por Wollay e sua esposa que juntos se inspiraram em franquias de sucesso como Diablo, World of Warcraft, Secret of Mana e até Zelda para dar vida ao seu sistema de RPG.



Ele possui um sistema de progressão de habilidades que permite ao jogador deixar seu personagem cada vez mais forte, além de diversas missões que ajudarão a mantê-lo ocupado.



Para começar a jogar esse divertido game é preciso realizar o cadastro no site do desenvolvedor e realizar a compra dele. Abaixo iremos ajudar aos processos básicos de como jogar cube world.



Requisitos mínimos (versão Alpha)



Windows XP SP2

Intel® Core 2 Duo 2.0 GHz, Core i3 OR AMD Athlon 64 X2

NVIDIA® GeForce® 7800, ATI X1800, Intel HD 3000 (256 MB de vídeo RAM)

2 GB RAM

Conexão Internet (para atualizações e jogar o multiplayer)



Cadastro



Passo 1. Acesso ao site do jogo clicando aqui. Efetue seu cadastro clicando no ícone e depois em Create Account, conforme imagem abaixo.



Sing in em Cube World
Sing in em Cube World (Foto: Reprodução/TechTudo)



Passo 2. Insira seus dados necessário para criar sua conta.



Criando uma nova conta em Cube World (Foto: Reprodução/Silas Tailer)
Criando uma nova conta (Foto: Reprodução)


Passo 3. Após efetuar seu cadastro e confirmá-lo via e-mail. Realize o Login clicando no ícone, mas desta vez indo na opção Sing In. Em seguida, insira os dados fornecidos durante o cadastro.



Download



Passo 1. Para conseguir efetivamente desfrutar do jogo, antes é necessário comprá-lo. Vá até o Step 3, o nome cadastrado irá aparecer após os dizeres: – “Buy now for“, indicando assim, que a compra sera associada a sua conta. Para realizar a compra é necessário possuir um cartão internacional, ou uma conta no PayPal (também com um cartão internacional associado).



Comprando Cube World (Foto: Reprodução/Silas Tailer)
Comprando Cube World (Foto: Reprodução/TechTudo)


Passo 2. Após efetuar a compra corretamente, clique em cima do ícone de uma casa (ao lado de seu apelido) e a opção My games será exibida. Selecione está opção.



Site de Cube World opção My Game (Foto: Reprodução/Silas Tailer)
Site de Cube World opção My Game (Foto: Reprodução/TechTudo)


Passo 3. Uma nova página será exibida, você deve clicar em CubeSetup3.exe, conforme o exemplo abaixo:



Download executável de instalação em Cube World
Download executável de instalação em Cube World (Foto: Reprodução / TechTudo)



Instalação



Instalar Cube World é bem simples, efetue a execução do arquivo baixado, escolha um local para instalação do jogo e o resto é automático. Após o termino do processo uma tela final aparecerá informando que concluiu a instalação com sucesso. Clique em Finish.



Cube World Finalizando Instalação
Cube World Finalizando Instalação


Executando o jogo



Quando abrimos o jogo pela primeira vez será necessário realizar as atualizações, entre com seu e-mail e senha cadastrados anteriormente e clique em login. Ao fim das atualizações uma mensagem de “Cube World is up to date” será exibida e o botão play será habilitado.











O jogo



Cube World Menu Inicial
Cube World Menu Inicial (Foto: Reprodução/TechTudo)



A tela inicial do jogo é composta por um menu com três opções, sendo elas:  Start Game, Options e Exit.



Em Options, é possível realizar as configurações de desempenho e gráfico de acordo com seu gosto. Dentre as configurações possíveis, estão a alteração de resolução do jogo, som, entre outras. Configure de acordo com seu gosto e salve clicando em Apply e depois em OK.



Menu de configuração em Cube World (Foto: Reprodução/Silas Tailer)
Menu de configuração (Foto: Reprodução/Silas Tailer)


Após realizar todas as modificações, volte a tela de ínicio e clique em Start Game. Nessa parte é possível criar seu personagem, criar mundo (Singleplayer ou Multiplayer), ou entrar em um mundo já disponibilizado em algum servidor.



Iremos agora criar nosso personagem e para isso, o jogo disponibiliza oito raças distintas e quatri classes para se escolher, fora personalização de rosto (corpo), cabelo e cor do cabelo. Personalize do jeito que desejar, coloque o nome do personagem e clique em Create Character.



Criando um personagem em Cube World
Criando um personagem em Cube World (Foto: Reprodução / Silar Tailer)



Depois de criar seu personagem, é hora de decidir se deseja se aventurar sozinho pelo mundo no modo Singleplayer, ou se prefere a ajuda de seus amigos no modo Multiplayer.



Opções para criar mundo em Cube World
Opções para criar mundo em Cube World (Foto: Reprodução / Silas Tailer)



Há a possibilidade também de conectar-se em servidores já existentes. Esteja com os dados de endereço do servidor em mãos e informe na caixa, conforme imagem abaixo:



Conectando no Servidor em Cube World
Conectando no Servidor em Cube World (Foto: Reprodução / Silas Tailer)



Ao escolher entre as opções Sngleplayer ou Multiplayer é preciso preencher duas informações: SEED e NAME. O seed consiste em uma sequência de números quaisquer, decidida pelo jogador que irá ser a chave de aleatoriedade para o game Enquanto o name é o nome que você gostaria de dar ao novo mundo.



Feito isso, clique em Create.



Criando mundo em Cube World
Criando mundo em Cube World (Foto: Reprodução / Silas Tailer)



Ao criar seu personagem e seu cenário, você entrará em um mundo novo com todo tipo de lugares misteriosos, como portais, pirâmides, masmorras e ruínas, tudo gerado aleatoriamente.



Controles em Cube World
Controles em Cube World (Reprdução / Silas Tailer)



Os Controles do Cube World são realmente básicos. Você se move com o já consagrado [WASD] e o mouse é responsável pela câmera, com ambos os botões - direito e esquerdo - acionamos os ataques. A tecla [E] é usada para pegar itens, enquanto a [R] interage com pessoas e objetos. Você pode pressionar [F1] a qualquer momento para obter um resumo dos comandos básicos.



Confira as principais teclas de atalho do game:












































Tecla

Função

Descrição

F1

Help

Mostra os controles do jogo

X

Skills

Disponibiliza a skill do seu personagem

C

Itens do personagen

Mostra itens como armas, armaduras, amuletos, corridas, alquimia e fórmulas

B

Equipamentos

Composto por itens, ingredientes e pet.

M

Mapa

Mapa do cenário

O

Opções

Opções como Sair do Jogo ou Volar ao Menu Principal



O combate é baseado em ação requer habilidade, pois é necessário saber o momento exato em atacar e esquivar, por isso é preciso ter muita paciência, pois seu personagem irá morrer várias vezes, até conseguir um nível maior.



É preciso também ficar atento as suas poções de vidas e utilizá-las em momentos de grande perigo. Cada vez que ele morrer é preciso apertar a tecla [R] para que ele reviva em uma estatua de anjo. Não há nenhuma penalidade por ficar revivendo, por isso, jogue tranquilo, pois seus itens não serão perdidos.



Revivendo em Cube World
Revivendo em Cube World (Foto: Reprodução / Silas Tailer)



Durante o jogo, você poderá enfrentar vários inimigos de diferentes níveis de força, mas também encontrará lugares para descansar, explorar ou apenas utilizar por momento. Nesses locais, como acampamentos, são disponibilizados camas, mesas e bancos para sentar.



Lugares para descanso em Cube World
Lugares para descanso em Cube World (Foto: Reprodução / Silas Tailer)



As lutas são bem animadas, mensagens são exibidas informando quantos pontos são retirados da vida de seu adversario, bem como as suas. Os inimigos são totalmente ativos. Ao passar ao lado, eles já partem para o ataque e perseguem o personagem por um bom tempo, ou seja, caso você não encare todos eles, haverá uma 'fila' de adversários atrás de você. Ao ganhar uma luta os XP, pontos de experiência do jogo, e itens são recebidos.



Cube World tem um enorme potencial e pode se tornar a próxima grande febre dos games, mas como está em fase Alpha, ainda apresenta alguns bugs. Caso tenha medo de investir em um jogo ainda neste estágio de desenvolvimento, é possível realizar o download da versão demo no site do desenvolvedor.



Como baixar e instalar mod em Minecraft?




Até o próximo Melhor do Planeta

Fonte: http://www.techtudo.com.br/dicas-e-tutoriais/noticia/2013/07/como-jogar-cube-world-o-game-online-que-mistura-diablo-com-minecraft.html

0 comentários:

Postar um comentário