segunda-feira, 29 de julho de 2013

Com a Quadro K6000, Nvidia lança a GPU mais poderosa de todos os tempos










A série Quadro de placas gráficas profissionais da Nvidia ganhou um reforço de peso: a K6000, que carrega a GPU mais poderosa de todos os tempos. Ela conta com um processador GK110, derivado da arquitetura Kepler, que impressiona pelos seus números: são 2880 processadores alinhados a 12 GB de memória RAM GDDR5.



Caras e pensadas para workstations, você dificilmente verá uma dessas funcionando (Foto: Divulgação)
Caras e pensadas para workstations, você dificilmente verá uma dessas funcionando (Foto: Divulgação)


Placas Quadro são modelos voltados para o uso profissional. Entre os principais ramos da indústria para o qual a fabricante deseja vender a placa, estão montadoras de veículos, estúdios de animações e efeitos especiais e grandes corporações envolvidas com a exploração de energia.



A Quadro K6000 é tão poderosa que pode controlar a exibição gráfica simultânea em até quatro monitores 4K. Segundo a Nvidia, designers da Nissan seriam capazes de carregar o modelo completo de um carro usando a placa (e isso é muito em termos digitais, se considerar a complexidade do projeto). No ramo dos efeitos e animações, a Pixar é uma das parceiras interessadas na placa.



A empresa ainda não fixou data de lançamento nem valores, mas entende-se que a unidade deve alcançar a casa dos US$ 2500 ( R$ 5639,50). Embora seja poderosa o suficiente para rodar jogos, algo que as Quadro mais antigas não faziam muito bem, dificílmente um gamer terá acesso a uma placa tão cara.



Quer saber se um PC tem boa configuração para jogos? Pergunte no Fórum do TechTudo!



Via Softpedia e Nvidia




Até o próximo Melhor do Planeta

Fonte: http://www.techtudo.com.br/noticias/noticia/2013/07/com-quadro-k6000-nvidia-lanca-gpu-mais-poderosa-de-todos-os-tempos.html

0 comentários:

Postar um comentário