sexta-feira, 5 de julho de 2013

ARKYD o telescópio espacial aberto para todos!











Arkyd-publically-accessable-space-telescope-2


Se você é como nós do Somente Coisas Legais, sempre rola aquela curiosidade de entender o que se passa no universo, principalmente naquelas noites de céu estrelado. Por isso, quando vimos este projeto no Kickstarter achamos incrível. ARKYD [ahrk-kid] está programado para ser o primeiro telescópio espacial de acesso público do mundo e do universo. Através do envolvimento da comunidade, o projeto pede o valor de 1 milhão de dolares, que seram colocados nas mãos de estudantes, cientistas e uma nova geração de exploradores para tornar real o que promete o projeto.


Por traz deste grande projeto e desta grande quantia, esta uma empresa que vem sendo muito comentada, chamada Planetary Resources. Um outro projeto que a empresa vem pesquisando a algum tempo, é do potencial de minerar asteróides próximos a terra. Enquanto a maioria de nós pensa em asteróides como algo chato, eles são rochas flutuantes pelo espaço, com isso geralmente elas são formadas por grandes quantidades de minerais raros, que vão desde cristais até platina.


Arkyd-publically-accessable-space-telescope-4


A empresa diz que, “o primeiro passo para tornar isso possível é o lançamento de uma frota de naves espaciais ARKYD para identificar asteróides que estão maduros para uma maior exploração.” E como um grande “obrigado” para ajudá-los a criar o novo telescópio espacial, ela está compartilhando a tecnologia com o público, permitindo o acesso a estudantes de todas as idades e do apoio aos pesquisadores interessados.


Arkyd-publically-accessable-space-telescope-3




Até o próximo Melhor do Planeta

Fonte: http://somentecoisaslegais.com.br/tecnologia/arkyd-o-telescopio-espacial-aberto-para-todos?utm_source=rss&utm_medium=rss&utm_campaign=arkyd-o-telescopio-espacial-aberto-para-todos

0 comentários:

Postar um comentário