quarta-feira, 12 de junho de 2013

Testes do PS4, Fifa 14 e PES 2014 são destaques do primeiro dia da E3 2013










A E3 2013, a maior feira de jogos do mundo, está sendo realizada em Los Angeles, Estados Unidos, e vai até o dia 13 de junho. O TechTudo está presente no evento cobrindo todas as novidades do PlayStation 4, Xbox One, Wii U e das grandes produtoras de games, como EA e Ubisoft. Confira tudo o que rolou no primeiro dia da E3 2013.



Entrada do centro de convenções onde acontece a E3 2013 (Foto: Léo Torres / TechTudo)
Entrada do centro de convenções onde acontece a E3 2013 (Foto: Léo Torres / TechTudo)


Após a revelação do PlayStation 4 no dia anterior (10), os detalhes sobre o hardware começaram a ser partilhados com os jornalistas e também através de fotos de divulgação. Já é possível ver o design em forma de trapézio e também portas USB, saídas HDMI, de áudio e rede. O presidente da Sony Worldwide Studios, Shuhei Yoshida também confirmou detalhes específicos como a ausência de travas regionais.



A conferência da Sony trouxe outras surpresas, como a apresentação do inesperado jogo de Mad Max, cujo destino andava incerto nos últimos anos, e também algumas novidades não tão agradáveis, como a confirmação de que o PlayStation 4 exige uma assinatura da PS Plus para jogar online.



Ryse (Foto: Léo Torres / TechTudo)
Ryse (Foto: Léo Torres / TechTudo)


Do lado da Microsoft, o TechTudo testou o novo jogo Ryse: Son of Rome, um título exclusivo para o Xbox One, mas que começou sua carreira ainda no Xbox 360. Ele é desenvolvido pela Crytek, produtora mais conhecida pelo seu trabalho com a série Crysis.



Além de Sony e Microsoft, a Electronic Arts também realizou uma conferência própria para apresentar seus novos jogos. O evento foi repleto de surpresas, como Plants Vs. Zombies: Garden Warfare, um teaser de Star Wars: Battlefront, um novo Mirror’s Edge, além de apresentar velhos favoritos como Fifa 14 e Need for Speed Rivals.



Final Fantasy XV (Foto: Reprodução)
Final Fantasy XV (Foto: Reprodução)


Muitos novos títulos exibidos para PlayStation 3, PlayStation 4 e PS Vita foram vistos neste primeiro dia de E3, apesar de o portátil da Sony ter ficado meio de lado na conferência. Dentre os games anunciados estão The Order 1886, The Dark Sorcerer, Final Fantasy 15 (ex-Final Fantasy Versus 13) e Kingdom Hearts 3.



Outra gigante dos games, a Nintendo, resolveu fazer diferente e apresentou uma “conferência” própria no dia 11, exibindo um vídeo de sua série Nintendo Direct. O site oficial da Nintendo engasgou um pouco devido à demanda, mas logo foram anunciados novos títulos de velhas conhecidas franquias, como Super Mario 3D World, Mario Kart 8, Donkey Kong Country: Tropical Freeze, e novos vídeos de The Legend of Zelda: The Wind Waker HD e Super Smash Bros., agora com Mega Man.



Mario Kart 8 terá jogabilidade renovada (Foto: Reprodução / Spencer Stachi)
Mario Kart 8 terá jogabilidade renovada (Foto: Reprodução / Spencer Stachi)


A empresa também estava presente em Los Angeles, com um evento fechado onde jornalistas puderam experimentar vários destes jogos em mãos. Além disso, foi possível conferir títulos que estão mais próximos de seu lançamento. O TechTudo testou jogos como Pikmin 3 para o Wii U e o divertido RPG Mario & Luigi: Dream Team para Nintendo 3DS.



Em uma entrevista com o TechTudo, o novo gerente da Nintendo na América Latina, Bernardo Guzmán-Blanco, confirmou que o console chegará oficialmente ao Brasil no final de 2013, sem se comprometer com datas. Segundo ele, também veremos jogos traduzidos para o português em breve.



Warframe (Foto: Léo Torres / TechTudo)
Warframe (Foto: Léo Torres / TechTudo)


De volta ao Show Floor da E3, o TechTudo testou o multiplayer futurista de Warframe para o PlayStation 4, com seus tiroteios e ninjas. Também foram publicadas as fotos tiradas do evento, mostrando a beleza do Centro de Convenção de Los Angeles, onde é realizada a E3 2013.



O dia foi encerrado com o teste de duas grandes franquias. Primeiro, o TechTudo jogou Fifa 14 para o Xbox One, podendo finalmente sentir que a promessa de novidades na jogabilidade foi cumprida pela Electronic Arts. O único erro que chamou a atenção no teste foi o cabelo de Neymar, ainda no estilo moicano.



PES 2014 (Foto: Divulgação)
PES 2014 (Foto: Divulgação)


Logo depois, foi a vez de testar PES 2014 no estande da Konami, que sairá para o Xbox 360 e PlayStation 3. O jogo traz claramente melhorias, como animações mais realistas do que nunca e com certeza não irá decepcionar os fãs da franquia. Porém, faltou ao título o impacto do concorrente, Fifa 14, que já está abraçando uma nova geração.



O que você achou do PlayStation 4?




Até o próximo Melhor do Planeta

Fonte: http://www.techtudo.com.br/jogos/noticia/2013/06/testes-do-ps4-fifa-14-e-pes-2014-sao-destaques-do-primeiro-dia-da-e3-2013.html

0 comentários:

Postar um comentário