sexta-feira, 21 de junho de 2013

Solstício de inverno é marcado por Doodle animado do Google










O Doodle desta sexta-feira (21) marca o solstício de inverno nos países do hemisfério sul. A imagem animada do Google traz duas mãos que aparecem tricotando o nome do gigante das buscas, remetendo às luvas e agasalhos que as pessoas costumam usar nesta época, marcada pelas temperaturas mais baixas.



Já seguiu o @TechTudo_oficial no Instagram?



Doodle animado marca a chegada do inverno (Foto: Reprodução/Doodle)
Doodle animado marca a chegada do inverno (Foto: Reprodução/Doodle)


O solstício de inverno marca a chegada da estação mais fria do ano. Nesta época, o sol atinge a maior distância em relação a um determinado ângulo da Terra, o que explica as baixas temperaturas. No Brasil, o inverno teve início às 2h04 da última madrugada e se estenderá até agosto. Para marcar a data, a imagem do Doodle de hoje traz algo semelhante aos casacos, que são usados nesta época.



Alguns pontos do país, como Campos do Jordão, Itapeva e pontos do estado de São Paulo chegam a registrar condições atmosféricas abaixo de zero. É muito comum nesta época a redução da visibilidade e o alto índice da umidade relativa do ar. Outra característica da estação é o vento seco e fraco, o que dificulta a dispersão de substâncias sólidas no ar, aumentando a poluição.



A palavra solstício vem do latim e é uma junção entre os termos "sol" e "que não se move". O evento acontece duas vezes ao ano: uma para marcar o início do inverno e outra para o verão. Na chegada da estação com as temperaturas mais baixas, a noite é mais longa que o dia. Já quando as altas temperaturas se aproximam, o dia tem a maior duração.



Tem dúvidas sobre o Google? Comente no Fórum do TechTudo!




Até o próximo Melhor do Planeta

Fonte: http://www.techtudo.com.br/noticias/noticia/2013/06/solsticio-de-inverno-e-marcado-por-doodle-animado-do-google.html

0 comentários:

Postar um comentário