sábado, 8 de junho de 2013

Silencer: bloqueie os spoilers da sua timeline no Twitter ou Facebook










Desta vez foi com Game of Thrones, mas o incômodo dos spoilers também já atingiu fãs de Breaking Bad, Lost, How I Met Your Mother e de praticamente todas as séries da era pós-internet. As reações ao 9º episódio da 3ª temporada da série da HBO para os livros de George R.R. Martin colocaram a web em polvorosa – não faltaram vídeos com a cara de surpresa dos telespectadores – e, no caminho, mataram de raiva quem não pôde assistir ao episódio em sua primeira exibição e teve de lidar com spoilers em sites e redes sociais. Quer se livrar disso de uma vez por todas? Se você for usuário do Google Chrome, basta instalar o Silencer em seu navegador.



Criada pelo engenheiro Zack Saphiro, a extensão para o navegador do Google é capaz de bloquear automaticamente todas as menções a um determinado assunto em sua timeline do Twitter ou do Facebook. Depois de instalá-la, você só precisa adicionar ao programa o termo que você deseja bloquear – vale colocar nome de filme, novela, série, reality show, time de futebol, pessoas etc – para se ver livre de tudo que seus amigos e as pessoas a quem você segue falam sobre aquele determinado assunto.


Ciente de que as séries são os programas de TV mais atingidos pela antecipação do conteúdo, o serviço possui até pacotes especializados nos termos de algumas séries populares, como Arrested Development, Mad Men e Game of Thrones. A de GoT, por exemplo, cala de uma só vez mais de 40 expressões relacionadas aos universo de Westeros.


Da próxima vez, não lute contra a corrente ou brigue com os amiguinhos. Apenas aproveite a chance de mandar a internet “calar a boca”.

Via The Next Web e Blue Bus



Até o próximo Melhor do Planeta

Fonte: http://super.abril.com.br/blogs/tendencias/silencer-bloqueie-os-spoilers-da-sua-timeline-no-twitter-ou-facebook/

0 comentários:

Postar um comentário