sexta-feira, 14 de junho de 2013

Recorde de velocidade de memória DDR3 é batido por especialistas










Uma equipe de overclockers bateu o recorde de velocidade de uma memória DDR3. O time usou processadores da Intel e placas-mãe da Asrock para atingir a velocidade de 4.285,6MHz.



Equipe bateu o recorde de overclocking de memória RAM (foto: Divulgação)
Equipe bateu o recorde de overclocking de memória RAM (foto: Divulgação)


 



A equipe foi liderada pelo especialista Nick Shih, reconhecido como o maior overclocker do mundo. Eles usaram um Asrock Z87M OC e um Intel Core i7-4770K com resfriamento a base de nitrogênio líquido. A nova marca foi atingida com configurações de latência de CL14 31-31-50 2T. O recorde anterior era de 3.900MHz, com latência de CL14 14-14-36 2T.



O overclock é o processo de forçar um componente de um computador – como processadores, placa mãe ou memória RAM – em uma velocidade acima da especificada pelo fabricante e resulta em melhor desempenho do hardware ao custo de superaquecimento e instabilidade no sistema.



A façanha foi conquistada em modo de canal único, mas os processadores atuais funcionam com canais duplos ou quadruplos. Isto significa que uma destas memórias, funcionando em 2.333 MHz, será mais eficaz que a única em overclock.



Tem dúvidas sobre overclock? Pergunte no Fórum do TechTudo!



Via Tom’s Hardware




Até o próximo Melhor do Planeta

Fonte: http://www.techtudo.com.br/curiosidades/noticia/2013/06/recorde-de-velocidade-de-memoria-ddr3-e-batido-por-especialistas.html

0 comentários:

Postar um comentário