sexta-feira, 21 de junho de 2013

Pessoas bonitas fazem mais amigos no trabalho









theoffice1


Por pura bobeira. É que as pessoas atraente costumam receber mais gentilezas e menos grosserias dos colegas de trabalho do que os menos bonitos. Aí fica mais fácil fazer amiguinhos.


Pesquisadores da Universidade de Notre Dame, nos Estados Unidos, entrevistaram 114 trabalhadores americanos. Eles queriam saber com que frequência cada um deles era mal tratado no trabalho (como ser duramente criticado, encarar grosserias ou sofrer bullying). Também tiraram foto de todos os participantes.


Na segunda parte da pesquisa, eles pediram a outro grupo, que não conhecia nenhum dos entrevistados, para classificar a beleza dos 114 trabalhadores. Os mais bonitinhos relatavam menos momentos desagradáveis do que o resto do pessoal. E não importa a idade, gênero ou tempo de trabalho no mesmo lugar – pessoas pouco atraentes sempre levam mais desaforos.


“Pensamos que somos profissionais e maduros no local de trabalho, mas podemos agir da mesma forma como agíamos nos tempos de colégio”, diz Brent Scott, um dos autores do estudo.


Que coisa feia, hein.


Crédito da foto:




Até o próximo Melhor do Planeta

Fonte: http://super.abril.com.br/blogs/cienciamaluca/pessoas-bonitas-fazem-mais-amigos-no-trabalho/

0 comentários:

Postar um comentário