quarta-feira, 5 de junho de 2013

Opera Mini 4.5 tem novo visual e navegação privada para celulares










A empresa norueguesa Opera lançou nesta quarta-feira (5) uma nova versão do navegador Opera Mini, focado em celulares mais simples – que rodam Java –, mas também disponível para smartphones. Seu maior destaque é a opção de aba privativa, que exclui do telefone todos os dados pessoais registrados assim que a aba for fechada.



Opera Mini 4.5 traz novo visual (Foto: André Fogaça)
Opera Mini 4.5 traz novo visual (Foto: André Fogaça)


Além da navegação anônima, o programa recebeu uma nova interface visual e um novo gerenciador de downloads, onde é possível pausar, continuar e acompanhar o processo de todos os arquivos baixados ao mesmo tempo.



Outro novo recurso é o Web Pass, que contabiliza o pacote de dados de acordo com o uso da Internet. Em outras palavras, o usuário pode comprar uma hora de vídeos do YouTube ou um dia de acesso ao Facebook ou qualquer outro site. Esta ferramenta ainda não está disponível no Brasil, mas a previsão é que esses pacotes de conteúdo sejam disponibilizados em um futuro próximo.



Baixe agora o Opera Mini em seu smartphone Android, iOS, Windows Phone ou BlackBerry



Cada pacote de acesso terá um valor específico, cobrado diretamente pelo crédito que o usuário possuir com a operadora. Para melhorar a navegação, este recurso utilizará – por padrão – a compressão de dados do navegador, que promete até 90% de economia na quantidade de dados trafegados.



Opera Mini é demonstrado no Brasil rodando em HTC One



Durante as demonstrações no Brasil a Opera curiosamente usou o smartphone top de linha HTC One, famoso por fazer concorrência ao Galaxy S4 no exterior - e sem expectativa de ser vendido no Brasil. Por conta disso, não ficou evidente o ganho de desempenho no carregamento dos sites. Como o Opera Mini atua com mais notoriedade em telefones comuns, o desempenho do navegador neste dispositivo já era de se esperar que fosse excepcional.



Além do visual, agora há navegação privada (Foto: André Fogaça)
Além do visual, agora há navegação privada (Foto: André Fogaça)


Por outro lado, o visual é muito semelhante ao Chrome para Android e iOS. Uma das áreas semelhantes ao produto do Google é a seleção de abas, que está exatamente na mesma posição, ao lado do menu, e que traz algumas ferramentas e a quantidade de dados que deixaram de circular por conta da compressão do navegador. A partir deste menu também é possível listar os downloads em execução.




Até o próximo Melhor do Planeta

Fonte: http://www.techtudo.com.br/artigos/noticia/2013/06/opera-mini-45-tem-novo-visual-e-navegacao-privada-para-celulares.html

0 comentários:

Postar um comentário