quarta-feira, 12 de junho de 2013

Mãe retrata bebê em cenários desenhados na série 'Blackboard Adventures'










Querendo retratar de uma maneira única e criativa o seu filho recém-nascido, a fotógrafa profissional Anna Eftimie e seu marido tiveram uma ideia bem original, que acabou dando origem à série “Blackboard Adventures”. Eles colocaram o seu bebê dormindo no centro de um quadro negro e montaram e desenharam um cenário mostrando uma cegonha o trazendo.



Na foto original, Anna e o marido retrataram seu filho sendo trazido por uma cegonha. (Foto: Divulgação/ Anna Eftimie)
Na foto original da série "Blackboard Adventures", Anna e o marido retrataram seu filho sendo trazido por uma cegonha (Foto: Anna Eftimie)


A ideia fez tanto sucesso entre seus amigos e familiares que o casal resolveu transformá-la em série. Nela, o bebê é fotografado dormindo com roupas temáticas que interagem com cenários engraçados e inusitados desenhados ao seu redor.



Segundo Anna, ela e o marido trabalham bem em equipe. Logo após pensarem em uma história, ele faz os desenhos na lousa enquanto ela prepara a criança e tira as fotos. “Nós usamos tudo ao nosso redor em busca de inspiração”, disse a fotógrafa, “seja o skate da nossa filha, ou os trajes de Alcatraz à venda no Pier 39 em São Francisco”.



Neste cenário a criança é retratada de forma hilária como um presidiário em Alcatraz (Foto: Divulgação/ Anna Eftimie)
Neste cenário a criança é retratada de forma hilária como um presidiário em Alcatraz (Foto: Anna Eftimie)


Pode parecer que o bebê está dormindo diretamente sobre uma lousa fria e dura, mas a fotógrafa revelou que seu filho dorme sobre travesseiros macios e confortáveis, que são eliminados das fotos em programas de edição de imagem. “Sim, temos realmente um grande quadro negro”, anuncia Anna em sua página, “mas também somos bons em Photoshop”.



Enquanto Anna faz as fotos e prepara o bebê, seu marido faz os desenhos no quadro-negro (Foto: Divulgação/ Anna Eftimie)
Enquanto Anna faz as fotos e prepara o bebê, seu marido faz os desenhos no quadro-negro (Foto: Anna Eftimie)


Como a fotógrafa já trabalhava tirando fotos de crianças e bebês, ela também já começou a oferecer aos seus clientes a oportunidade de tirarem fotos com seus filhos utilizando montagens como as desta série fotográfica.



Esta montagem, a preferida de Anna, ela e seu marido utilizaram o skate de sua filha mais velha (Foto: Divulgação/ Anna Eftimie)
Esta montagem, a preferida de Anna, ela e seu marido utilizaram o skate de sua filha mais velha (Foto: Anna Eftimie)


Via My modern MET




Até o próximo Melhor do Planeta

Fonte: http://www.techtudo.com.br/curiosidades/noticia/2013/06/mae-retrata-bebe-em-cenarios-desenhados-na-serie-blackboard-adventures.html

0 comentários:

Postar um comentário