quarta-feira, 19 de junho de 2013

League of Legends tem torneios inspirados em grandes eventos esportivos










League of Legends tem sido um verdadeiro sucesso entre jogadores de PC e Mac, a ponto de gerar torneios oficiais e profissionais que ocorrem em diversos locais do mundo, com premiações em dinheiro. O que pouca gente sabe é que esses torneios da categoria “esporte eletrônico” foram inspirados em campeonatos de esportes reais. Quem revela a novidade é Dustin Beck, vice-presidente de e-Sports na Riot Games.



League of Legends atrai milhares de jogadores em busca de prêmiação (Foto: Divulgação)
League of Legends atrai milhares de jogadores em busca de prêmiação (Foto: Divulgação)


Beck falou ao site da revista britânica Edge sobre o fenômeno que já atrai milhões de jogadores em busca dos prêmios em dinheiro. O executivo disse que a principal inspiração da empresa para este tipo de empreitada vem de esportes como futebol, basquete e baseball.



“Ficamos de olho em esportes mais tradicionais, como baseball, basquete, futebol. Queremos que os espectadores tenham uma transmissão de alta qualidade, como se eles estivessem assistindo ao Monday Night Football”, disse Dustin Beck, em referência ao tradicional futebol americano que é transmitido nos EUA.



Torneios recebem campeões mundiais e têm transmissão pela Internet (Foto: Divulgação)
Torneios recebem campeões mundiais e têm transmissão pela Internet (Foto: Divulgação)


Ainda de acordo com Beck, a Riot Games contratou até mesmo pessoal que tem experiência nos Jogos Olímpicos para tratar da transmissão e organização dos e-Sports envolvendo League of Legends, além de profissionais de áreas relacionadas. “Nosso chefe de conteúdo global já ganhou o Emmy [prêmio televisivo] três vezes”, adicionou.



Gratuito, League of Legends é o game online mais jogado no mundo inteiro atualmente. Seu sistema de partidas ranqueadas coloca jogadores para disputarem entre si, organizados em times. As melhores equipes têm a possibilidade de atingir o nível profissional de competições e disputar os prêmios em dinheiro mencionados anteriormente. Atualmente, sua série de campeonatos profissionais está na terceira temporada.



Via VG247



Qual jogo você prefere: League of Legends ou World of Warcraft?




Até o próximo Melhor do Planeta

Fonte: http://www.techtudo.com.br/jogos/noticia/2013/06/league-legends-tem-torneios-inspirados-em-grandes-eventos-esportivos.html

0 comentários:

Postar um comentário