terça-feira, 18 de junho de 2013

Google lança página com atividades dos usuários para maior segurança










Para garantir que os usuários mantenham um maior controle e, consequentemente, uma maior segurança das atividades de suas contas, o Google disponibilizou uma nova página na qual a empresa lista todas as atividades recentes das Contas Google, como logins realizados com sucesso, geração de senhas específicas para aplicativos ou a instalação do Google Authenticator.



Já seguiu o @TechTudo_oficial no Instagram?



Página exibe todas as atividades recentes das Contas Google (Foto: Reprodução)
Página exibe todas as atividades recentes das Contas Google (Foto: Reprodução/Google)


Na nova página, que pode ser acessada através da opção “Segurança” da página de configurações das Contas Google, a empresa lista o dia e horário em que houve a atividade, bem como o dispositivo e navegador utilizados no acesso ou tentativa de acesso, além do país e IP de origem. Em todos os casos, se o usuário desconhecer o log gerado automaticamente, terá a opção de alterar a sua senha imediatamente.



Diferente da opção “Últimas atividades da conta”, que pode ser encontrada dentro do Gmail, as atividades recentes listam apenas uma atividade por tentativa de acesso, independente de ter ocorrido com ou sem sucesso. No Gmail, uma atividade é gerada a cada atividade, o que acaba gerando dados desnecessários a cada vez que o usuário acessa as suas mensagens através de um dispositivo móvel, por exemplo.



Comente sobre suas dúvidas relacionadas ao Google no Fórum do TechTudo!




Até o próximo Melhor do Planeta

Fonte: http://www.techtudo.com.br/noticias/noticia/2013/06/google-lanca-pagina-com-atividades-dos-usuarios-para-maior-seguranca.html

0 comentários:

Postar um comentário