sábado, 1 de junho de 2013

Facebook pode ser o grande vilão das baterias de iPads e iPhones










Para muitos proprietários, a bateria de seu iPhone ou seu iPad tem durado muito menos do que o ideal. Sofrendo do mesmo problema, um especialista em TI e desenvolvedor iOS resolveu investigar o motivo pelo qual a bateria do seu iPhone 4S está chegando a apenas 10% de vida útil após um dia normal de trabalho com pouco uso do dispositivo. Ao final de sua pesquisa, Sebastian Duvel pode concluir que o principal culpado deste problema relacionado a bateria de iPads e iPhones pode ser, na realidade, o aplicativo Facebook.



Galaxy S4 ou iPhone 5? Veja comparativo e descubra qual é o melhor



Duvel utilizou uma ferramenta de desenvolvimento para determinar as cinco aplicações que usam por mais tempo a CPU do dispositivo. O resultado da análise mostrou que quatro dos processos são aplicações do sistema. A quinta aplicação é exatamente o Facebook que, surpreendentemente, utiliza um tempo extremamente excessivo da CPU do iPhone quando comparada as outras quatro listadas.



Facebook para iOS é a aplicação que utiliza a CPU do dispositivo por mais tempo, fazendo assim um uso quase que constante da bateria (Foto: Reprodução/Hagga)
Facebook para iOS é a aplicação que utiliza a CPU do dispositivo por mais tempo, fazendo assim um uso quase que constante da bateria (Foto: Reprodução/Hagga)


A segunda parte da análise de Duvel verifica quando um aplicativo é iniciado, fica em segundo plano e quando é definitivamente encerrado. Após duas horas de observação foi possível verificar que, mesmo em segundo plano, o aplicativo do Facebook é ativado em intervalos regulares, realiza uma pequena atividade que dura exatamente 10 segundos e novamente volta a ficar em standby. A realização deste processo por várias e várias vezes durante um dia inteiro explica o por que do Facebook utilizar tanto a CPU do dispositivo e se tornar o grande vilão das baterias de iPhones.



Bateria vicia? Tire dúvidas e saiba como preservar a vida útil de seu celular



O aplicativo do Facebook é constantemente ativado durante todo o dia, mesmo estando em segundo plano (Foto: Reprodução/Hagga)
O aplicativo do Facebook é constantemente ativado durante todo o dia, mesmo estando em segundo plano (Foto: Reprodução/Hagga)


Para o especialista, há apenas duas opções para resolver esse problema: excluir o aplicativo do Facebook ou encerrá-lo definitivamente após cada utilização pressionando o botão Home duas vezes, mantendo o dedo sobre o Facebook que aparecerá em uma lista e tocando no “-” para finalizá-lo. E Duvel finalizou dizendo que os mesmos resultados foram obtidos aos testar os aplicativos Facebook Messenger e Facebook para iPad.



Via All Facebook




Até o próximo Melhor do Planeta

Fonte: http://www.techtudo.com.br/noticias/noticia/2013/06/facebook-pode-ser-o-grande-vilao-das-baterias-de-ipads-e-iphones.html

0 comentários:

Postar um comentário