sábado, 29 de junho de 2013

Como instalar a sua nova TV com segurança










Televisores são comumente instalados em paredes ou sobre móveis. Entretanto, é necessário tomar alguns cuidados para realizar esta tarefa. O TechTudo preparou uma matéria especial para que você saiba como instalar sua nova TV de forma prática e segura. Confira!



Já seguiu o @TechTudo_oficial no Instagram?



Instalação de TVs exigem alguns cuidados especiais (Foto: Reprodução)
Instalação de TVs exigem alguns cuidados especiais (Foto: Reprodução)



O primeiro passo é desempacotar a sua nova TV. Parece uma tarefa simples: abrir a caixa, tirar o produto e montá-lo. Porém, se você comprou uma TV com tela grande, acima de 47 polegadas, é possível que a ajuda de outra pessoa torne o serviço menos trabalhoso e mais seguro.





Se for desempacotar e montar o aparelho sozinho, atente para apoiá-lo em uma superfície plana, que suporte o peso da TV enquanto você monta. Normalmente, parafusos são usados para encaixar a base da TV. Assim, procure utilizar as chaves corretas para evitar o desgaste do parafuso.





Outra questão importante é a localização da TV. Se você adquiriu uma TV Plasma, é aconselhável colocá-la em um ambiente com baixa luminosidade. Evite posicionar o aparelho de forma oposta (de frente) para uma janela ou luminária, pois o vidro da TV Plasma irá refletir os raios de luz, atrapalhando a visualização da imagem. No caso de TVs de LCD/LED, ambientes iluminados não costumam ser problemáticos, pois a tela da maioria dos modelos contém uma camada antirreflexo.



0 comentários:

Postar um comentário