quinta-feira, 6 de junho de 2013

Candy Crush Saga: conheça os clones do jogo que virou mania mundial










Candy Crush Saga é atualmente o jogo mais popular do mundo para smartphones com iOS e Android. O sucesso do game fez com que surgissem diversos aplicativos semelhantes. Alguns têm a mesma premissa do Candy Crush, outros usam as mesmas peças e há até jogos que copiam toda a aparência e as ferramentas do app. Conheça alguns clones desta febre mundial:



Adventure of Candy é muito semelhante a Candy Crush Saga (Foto: Reprodução)
Adventure of Candy é muito semelhante a Candy Crush Saga (Foto: Reprodução)


Adventure of Candy (iOS)



Disponível gratuitamente na App Store, o jogo funciona como um verdadeiro genérico de Candy Crush Saga. A proposta é exatamente a mesma: combinar doces em um tabuleiro. É possível obter doces especiais como em Candy Crush e com as mesmas funções. O design do game também é uma imitação direta, porém com uma aparência mais cartoonizada.



A+Fruit Matching (iOS)



O jogo aplica a mesma estratégia de Candy Crush Saga, mudando apenas as peças do tabuleiro: ao invés de doces, o usuário deve combinar frutas. Este aplicativo foi desenvolvido pela Shanghai Quyou, mesma empresa que vende o Adventures of Candy Pro. As funcionalidade são as mesma do Candy Crush.



A+ Fruit Matching substitui os doces por frutas (Foto: Reprodução)
A+ Fruit Matching substitui os doces por frutas (Foto: Reprodução)


Candizzle (iOS)



Candizzle pode ser baixado gratuitamente na App Store e propõe um gênero diferente de Candy Crush. O usuário deve combinar blocos de doces empilhados, porém as peças têm formatos e cores muito parecidos com os doces de Candy Crush Saga.



Candizzle usa a mesmas peças de Candy Crush (Foto: Reprodução)
Candizzle usa a mesmas peças de Candy Crush (Foto: Reprodução)


Jewel World Skull Edition (iOS)



O jogo tem uma aparência mais metálica e pedras preciosas no lugar dos doces. Esse aplicativo tem uma versão gratuita e outra paga na App Store. O jogo oferece três níveis de dificuldade e apresenta cenários de gelo ou de fogo. Apesar dessas diferenças, Jewel World Skull também pode ser considerado um clone de Candy Crush por ter exatamente a mesma premissa de jogo e utilizar as mesmas ferramentas para formar pedras especiais com as mesmas funções dos doces.



Jewel World Skull combina pedras preciosas em um tabuleiro (Foto: Reprodução) (Foto: Jewel World Skull combina pedras preciosas em um tabuleiro (Foto: Reprodução))
Jewel World Skull combina pedras preciosas em um tabuleiro (Foto: Reprodução)



Até o próximo Melhor do Planeta

Fonte: http://www.techtudo.com.br/jogos/noticia/2013/06/candy-crush-saga-conheca-os-clones-do-jogo-que-virou-mania-mundial.html

Um comentário:

  1. Adoro Candy Crush! Sou viciada nisso. Jogo praticamente o dia inteiro. E vcs viram que agora também dá pra jogar pelo Hao 123? Aliás, tá muito legal o Hao 123: http://br.hao123.com/games/social?tn=fb_self_wt_03_games_br

    ResponderExcluir