sábado, 22 de junho de 2013

Bombou nas redes sociais na semana de 14 a 20 de junho










Um smartphone que desbancou o Galaxy S4 e o poderoso processador da Qualcomm que promete melhoria de desempenho em 75% nos aparelhos chamaram a atenção dos internautas esta semana. A novidade visual ficou por conta do Instagram, que ganhou novo serviço de vídeos, e da Apple, que apresentou sua linha de gadgets remodelada. Reveja os assuntos de tecnologia mais lidos e compartilhados nos últimos dias:



Já seguiu o @TechTudo_oficial no Instagram?



5 – Testamos o Snapdragon 800: poderoso chip promete revolução mobile: Apesar de ainda não ter sido disponibilizado no mercado, o TechTudo teve acesso ao poderoso chip durante um evento da Qualcomm em São Francisco, EUA. A empresa, de fato, cumpriu com o que prometeu durante a fase de desenvolvimento do chip e faz qualquer um ficar boquiaberto com a velocidade, o poder de processamento e a qualidade das imagens do protótipo.



Demonstração de processamento com o novo Qualcomm Snapdragon 800 (Foto: Fabrício Vitorino / TechTudo)
Demonstração de processamento com o novo Qualcomm Snapdragon 800 (Foto: Fabrício Vitorino / TechTudo)


4 – Instagram ganha ferramenta de vídeo em evento do Facebook: Para concorrer com o Vine, o Facebook anunciou seu serviço de hospedagem e compartilhamento de vídeos no Instagram. Os usuários podem fazer pequenos filmes de até 15 segundos e aplicar um dos 13 filtros disponíveis exclusivamente para os vídeos. A função já está disponível para iOS, a versão para Android já está disponível para alguns usuários, mas ainda não traz a ferramenta "Cinema".



Instagram agora tem vídeos além de fotos (Foto: Reprodução/Facebook)
Instagram agora tem vídeos além de fotos (Foto: Reprodução/Facebook)


3 – Android 5.0 chega em outubro com suporte a aparelhos antigos: De acordo com fontes ligadas à empresa, a próxima atualização do Android, chamada de Key Lime Pie, será otimizada para funcionar até em modelos mais antigos e com menos memória RAM. Segundo os informantes, a nova versão do sistema operacional pode ser lançada com um Nexus fabricado pela Motorola, possivelmente o Motorola X.



Versão 5.0 do Android deve chegar ao mercado em outubro (foto: Divulgação) (Foto: Versão 5.0 do Android deve chegar ao mercado em outubro (foto: Divulgação))
Versão 5.0 do Android deve chegar ao mercado em outubro (foto: Divulgação)



2 – iOS 7, OS X Mavericks e Macs Pro e Air são apresentados na WWDC 2013: A Apple reuniu desenvolvedores do mundo todo na última semana em seu evento anual para mostrar as novidades do iOS e Mac OS, além de lançar modelos do MacBook Air e Mac Pro. Os sistemas operacionais ganharam funções que facilitam a produtividade do usuário e o iOS 7 foi totalmente redesenhado, assim como o Mac Pro, que ganhou novo tamanho, mas continua oferecendo alto desempenho de processamento. Já os computadores de mesa receberam apenas upgrade na bateria.



Logo da WWDC no iPhone (Foto: TechTudo/Fabrício Vitorino)
Logo da WWDC no iPhone (Foto: TechTudo/Fabrício Vitorino)


1 - Xperia Z Ultra quebra recordes de desempenho e supera Galaxy S4 Advanced: Se você acha que o Galaxy S4 é o smartphone mais poderoso do mundo, se enganou. Em testes de desempenho, o Xperia Z Ultra, novo foblet da Sony ainda não anunciado, superou até mesmo a versão “Advanced” do top de linha da Samsung, equipado com o mesmo processador, Snapdragon 800. A apresentação do aparelho está marcada para o próximo dia 4, em um evento em Paris.



Xperia Z Ultra e seu display supersensível manipulado com um lápis (Foto: Reprodução/Ubergizmo) (Foto: Xperia Z Ultra e seu display supersensível manipulado com um lápis (Foto: Reprodução/Ubergizmo))
Xperia Z Ultra e seu display supersensível manipulado com um lápis (Foto: Reprodução/Ubergizmo)



O que vale mais a pena: comprar um smartphone ou um tablet? Comente no fórum TechTudo!




Até o próximo Melhor do Planeta

Fonte: http://www.techtudo.com.br/noticias/noticia/2013/06/bombou-nas-redes-sociais-na-semana-de-14-20-de-junho.html

0 comentários:

Postar um comentário