quinta-feira, 16 de maio de 2013

Usar celular sem fones de ouvido dá multa de R$ 1 mil na Paraíba










As reclamações dos passageiros de transportes públicos na Paraíba deram resultado. A partir desta quarta-feira (15), o uso de aparelhos sonoros no “modo alto-falante” dentro de ônibus, trens e balsas está proibido. Uma lei de autoria do deputado estadual Gervásio Maia (PMDB) publicada no Diário Oficial do Governo do Estado prevê multa de até R$ 1 mil para quem desrespeitar a regra.



Fone de ouvido agora é obrigatório para ouvir música em transporte público na Paraíba (Foto: Divulgação) (Foto: Fone de ouvido agora é obrigatório para ouvir música em transporte público na Paraíba (Foto: Divulgação))
Fone de ouvido é obrigatório para ouvir música em

transportes públicos na Paraíba (Foto: Divulgação)


Na lei, é expressamente proibido utilizar smartphones, iPods, tablets, notebooks, netbooks, rádios, aparelhos de mp3 e mp4, além de caixas portáteis, reprodutores pessoais de música e similares “no modo alto-falante”. Ou seja, sem fone de ouvido e, normalmente, com volume mais alto. A partir de agora, ouvir música na condução, somente com os devidos fones.



Tem alguma dúvida de tecnologia? Entre no Fórum do TechTudo!



Os passageiros que se sentirem incomodados por pessoas desrespeitando a determinação devem comunicar o motorista e a empresa do transporte. Caso a companhia não resolva o caso e permita a infração, também poderá pagar multa. A recomendação é de que sejam procurados a polícia ou o Procon nestas situações. Eles serão os responsáveis pela fiscalização.




Até o próximo Melhor do Planeta

Fonte: http://www.techtudo.com.br/noticias/noticia/2013/05/usar-celular-sem-fones-de-ouvido-da-multa-de-r-1-mil-na-paraiba.html

0 comentários:

Postar um comentário