sexta-feira, 24 de maio de 2013

Nvidia lança a Geforce GTX 780 com promessa de alto desempenho










A Nvidia lançou, oficialmente, a nova Geforce GTX 780. Em números, a placa acena para o consumidor com um desempenho no nível da GTX Titan, mas com preço mais acessível. Assim como a Titan, a 780 usa a GPU GK110 com 2304 cores e promessa de salto de desempenho sensível em todos os tipos de aplicações.



Nova placa assume a missão de levar o poder da GTX Titan para mais jogadores (Foto: Reprodução)
Nova placa assume a missão de levar o poder da GTX Titan para mais jogadores (Foto: Divulgação)


A nova placa conta com um arsenal de recursos, que a faz claramente melhor que a GTX 680, sua antecessora. Além do número de núcleos superior a duas mil unidades, o clock básico do modelo chega a 863 MHz, que é acelerado via TurboBoost para 900 MHz. O volume de processamento do hardware, de acordo com a Nvidia, chega a 4 teraflops. Em comparação, o festejado PS4 foi apresentado pela Sony com um pico de 1,8 teraflops.



Enquanto a Titan dispõe de 6 GB de memória RAM, a GTX 780, ao menos no modelo de referência, foi apresentada com vastos 3 GB de GDDR5, clocados a 1500 MHz, o que estabelece uma banda de 288 GB por segundo de informações que podem ser trocadas entre os módulos de memória e a GPU. Estes últimos conversam por meio de uma interface de 384 bits.




Até o próximo Melhor do Planeta

Fonte: http://www.techtudo.com.br/lancamentos/noticia/2013/05/nvidia-lanca-geforce-gtx-780-com-50-mais-processadores-que-antecessora.html

0 comentários:

Postar um comentário