sábado, 11 de maio de 2013

Nova tecnologia promete manter qualquer material seco










A empresa norte-americana UltraTech International anunciou uma tecnologia capaz de tornar objetos impermeáveis a qualquer tipo de substância à base de água. O Ultra Ever Dry é um revestimento que age como uma espécie de repelente ao líquido, garantindo proteção total.



Ultra everdry
Ultra Ever Dry repele qualquer substância em estado líquido (Foto: Reprodução/TED)



Segundo Mark Shaw, diretor e presidente da companhia, quando o material é colocado sobre um objeto, nanopartículas superhidrofóbicas da espessura de um fio de cabelo criam uma espécie de “guarda-chuva de ar”. Isto impede a penetração não só de água, mas também de lama, concreto, tinta, ou qualquer outra substância à base de água.



O inventor informa que a criação pode ser usada também para proteger objetos de congelamento, corrosão e até mesmo bactérias. Não por acaso, é possível usar o Ultra Ever Dry em qualquer material, como aço, couro, tecido, concreto, plástico e madeira.



Marrk Shaw mostra que o Everdry mantem seco qualquer material
O produto já está à venda em um site da empresa (Foto: Reprodução/ TED)



O uso de impermeabilizantes se popularizou graças a demanda por aparelhos eletrônicos à prova d’àgua. Shaw, no entanto, não recomenda o uso do produto em celulares ou smartphones, pelo fato do revestimento não ser completamente transparente. A inversão, inclusive, conta com sua própria loja online, a Ever Dry Store, no entanto, a venda é restrita para uso industrial.



Tem dúvidas sobre tecnologia? Pergunte no Fórum do TechTudo!



Via TechNewsDaily




Até o próximo Melhor do Planeta

Fonte: http://www.techtudo.com.br/curiosidades/noticia/2013/05/nova-tecnologia-promete-manter-qualquer-material-seco.html

0 comentários:

Postar um comentário