sexta-feira, 17 de maio de 2013

Guia do Xbox 360 para iniciantes: tudo o que você precisa saber sobre o console










O Xbox 360 é o console de geração atual mais vendido no Brasil e a cada dia novos gamers compram o console. Estes usuários podem ter dúvidas em relação a algumas funções do vídeogame da Microsoft e, por isso, o TechTudo preparou um guia rápido para iniciantes. Este tutorial irá explicar os pontos mais importantes para quem precisa de uma ajuda com o aparelho.



Xbox 360 é o console da atual geração mais vendido no Brasil. (Foto: Divulgação)
Xbox 360 é o console da atual geração mais vendido no Brasil. (Foto: Divulgação)


Conhecendo o console



O Xbox 360 é um console da atual geração que traz inúmeros acessórios para os jogadores. Atualmente a Microsoft fabrica e vende oficialmente no Brasil quatro versões, sendo uma com 4GB de armazenamento interno,  uma com 4GB mais o Kinect, uma com 250 GB e outra de 250 GB que acompanha o Kinect. Todas as versões oferecem suporte ao Xbox Live, rede online oferecida aos usuários do vídeo game.



O que é Kinect?



O Kinect é um um sensor de movimento e voz que mudou a indústria dos vídeogames na atual geração. Oferecendo total controle ao utilizador através dos movimentos corporais, os jogadores podem participar de competições de dança, realizar atividades motoras e desafiar amigos em jogos que  exigem algum esforço físico dos usuários.



Ao instalar o Kinect o usuário explora um novo tipo de jogabilidade. (Foto: Divulgação)
Ao instalar o Kinect o usuário explora um novo tipo de jogabilidade. (Foto: Divulgação)


Instalando o Kinect



A instalação do Kinect é automática. Após plugar corretamente os cabos o jogador deve aguardar todo o processo de rastreamento do ambiente feito pelo dispositivo. Tente evitar os ruídos enquanto o sensor está efetuando a calibragem. Posicione-se na frente do aparelho a uma distância que o Kinect consiga visualizar todo o seu corpo. Acene para iniciar a utilização do dispositivo.



Controle convencional



Os controles que vem com o Xbox 360 são sem fios, assim como os do PlayStation 3, seu principal concorrente. Logo, para utilizá-los o jogador precisa inserir pilhas. A Microsoft também disponibiliza um controle com fio para a venda, com alcance de 2.70 metros e entrada integrada para fones de ouvido.



A Microsoft oferece inúmeros acessórios para turbinar seu Xbox 360. (Foto: Divulgação)
A Microsoft oferece inúmeros acessórios para turbinar seu Xbox 360. (Foto: Divulgação)


Diversos acessórios



Além do Kinect os usuários podem turbinar o seu console com inúmeros produtos oficiais. A Microsoft oferece headsets, HDs externos, um controle remoto, um volante, carregadores e cabos, entre outros acessórios. Os interessados também podem adquirir uma bateria para tornar a utilização do controle ainda mais prática.



Conectando o vídeo game à Internet



Os consoles da atual geração oferecem suporte total para transações online, porém para isso o jogador precisa ter acesso à conexão de Internet banda larga. Felizmente conectar o Xbox 360 é fácil e há a possibilidade de se efetuar a conexão através de uma rede sem fio ou com fio.



Após ligar modem e roteador, além de plugar os cabos de maneira correta, vá até o 'Painel de controle' do console e clique em 'Configurações'. Siga para 'Configurações do sistema' e em seguida vá até 'Configurações de rede'. Selecione o tipo de conexão utilizada e depois teste a configuração para confirmar o processo.



Xbox Live



A Xbox Live é a rede da Microsoft no Xbox 360, que também serve como uma central multimídia. Lá os usuários podem se comunicar com os amigos, personalizar o avatar, acessar aplicativos externos, navegar pela internet, ver filmes e comparar suas conquistas com a performance de outros jogadores.



A Live é a rede online do Xbox 360. (Foto: Reprodução)
A Live é a rede online do Xbox 360. (Foto: Reprodução)


Para criar uma conta na Xbox Live os jogadores devem possuir acesso à Internet e um console com um sistema atualizado.  Os usuários podem optar por uma opção paga e outra gratuita.




Até o próximo Melhor do Planeta

Fonte: http://www.techtudo.com.br/dicas-e-tutoriais/noticia/2013/05/guia-do-xbox-360-para-iniciantes-tudo-o-que-voce-precisa-saber-sobre-o-console.html

0 comentários:

Postar um comentário