sexta-feira, 3 de maio de 2013

Fotógrafa se inclui em registros históricos na série 'Time Travel'










A fotógrafa e designer húngara Flóra Borsi apresentou recentemente seu mais recente trabalho fotográfico, “Time Travel”. Nela, a artista inseriu de forma bem criativa imagens de si mesma em segundo plano, tirando fotos com uma câmera ou celular, ao lado de celebridades e em momentos históricos.



Flóra fotografando Andy Warhol em um evento (Foto: Reprodução/ Flóra Borsi)
Flóra fotografando Andy Warhol em um evento (Foto: Flóra Borsi)


Famosa na rede social pelas bem-humoradas fotos postadas no ano passado da série “Photoshop in Real Life”, a húngara começou a carreira de fotógrafa profissional em 2007. Ela, no entanto, relata em sua descrição que tira fotos desde os 13 anos e que sempre se interessou em retocá-las, acreditando que “a melhor forma de deixar as imagens mais bonitas é com sua manipulação visual”.



Em seu mais recente trabalho, Flóra utilizou fotos antigas de conhecidos artistas e eventos importantes, se incluindo no plano de fundo das imagens em poses que dão a ideia de que ela está registrando o momento de um ângulos bem pessoais com suas máquinas e smartphones anacrônicos.



Aproveitando o momento, a húngara brinca fotografando sorrateiramente o set de filmagem de Woody Allen (Foto: Reprodução/ Flóra Borsi)
Aproveitando o momento, a húngara brinca fotografando sorrateiramente o set de filmagem de Woody Allen (Foto: Flóra Borsi)


Nesta foto, a húngara encarna a vedete na chegada dos Beatles aos Estados Unidos (Foto: Reprodução/ Flóra Borsi)
Nesta foto, a húngara encarna a vedete na chegada dos Beatles aos Estados Unidos (Foto: Flóra Borsi)


Descrevendo “Time Travel” em sua página no Facebook, Flóra brinca questionando se viajantes no tempo registrariam o momento ao presenciar eventos importantes da história. “Se viagens no tempo realmente fossem uma realidade”, relata à húngara, “como isso afetaria o nosso mundo e a forma como o vivenciamos? Eu imaginei como eu faria!”



Em um momento de distração de Marilyn Monroe no banheiro, Flóra aproveitou para fotografá-la (Foto: Reprodução/ Flóra Borsi)
Em um momento de distração de Marilyn Monroe no banheiro, Flóra aproveitou para fotografá-la (Foto: Flóra Borsi)


Nem Elvis Presley escapou da húngara, que conseguiu fotografá-lo de um espaço bem perto do palco (Foto: Reprodução/ Flóra Borsi)
Nem Elvis Presley escapou da húngara, que conseguiu fotografá-lo de um espaço bem perto do palco (Foto: Flóra Borsi)


Via Peta Pixel




Até o próximo Melhor do Planeta

Fonte: http://www.techtudo.com.br/curiosidades/noticia/2013/05/fotografa-se-inclui-em-registros-historicos-na-serie-time-travel.html

0 comentários:

Postar um comentário