quarta-feira, 1 de maio de 2013

Dia do Trabalho é comemorado com Doodle pelo Google










O Google está comemorando, nesta quarta-feira (1), o Dia do Trabalho com um Doodle especial. A data tornou-se feriado nacional em setembro de 1925, quando o então Presidente Artur Bernardes assim decretou. Atualmente, a data é marcada pela realização de festas organizadas pelas centrais sindicais por todo o país.



Dia do Trabalho é comemorado com Doodle pelo Google  (Foto: Reprodução / Ricardo Fraga)
Dia do Trabalho é comemorado com Doodle pelo Google (Foto: Reprodução / Ricardo Fraga)


De acordo com relatos históricos, no dia 1º de maio de 1886, trabalhadores realizaram uma manifestação nas ruas de Chicago, nos Estados Unidos, reivindicando, entre outras coisas, a redução da jornada de trabalho para oito horas diárias e contou com a participação de milhares de pessoas, que acabou se transformando em uma greve geral. No dia 3 de maio, um conflito entre manifestantes e a polícia local acabou com alguns participantes mortos.



No dia seguinte, uma nova manifestação foi marcada para protestar contra as mortes ocorridas anteriormente. Durante o protesto, uma bomba foi jogada, por desconhecidos, contra os policiais que tentavam dispersar os manifestantes. Com a explosão, a polícia abriu fogo contra a multidão, o que resultou na morte de sete oficiais e de 12 manifestantes, deixou dezenas de feridos. O incidente ficou conhecido como Revolta de Haymarket.




Até o próximo Melhor do Planeta

Fonte: http://www.techtudo.com.br/noticias/noticia/2013/05/dia-do-trabalho-e-comemorado-com-doodle-pelo-google.html

0 comentários:

Postar um comentário