sexta-feira, 31 de maio de 2013

Cyclodeo reúne vídeos de ciclovias de todo o mundo










Tem vontade de fazer um passeio de bike por diversas ciclovias do mundo? Pode ser virtualmente? O site Cyclodeo* oferece tours virtuais por algumas das ciclovias mais bacanas do planeta. Você pode acompanhar pedaladas por Nova York, Vancouver, Viena, Barcelona, Paris e Amsterdam, entre outras cidades.


Os vídeos publicados no site são compartilhados pelo Google Maps e o mais legal é que foram gravados por ciclistas habitués de cada local. Ou seja, qualquer tremida na imagem é pura realidade.


Mas tem mais: além de permitir sentir experiências em diferentes rotas, o site dá um panorama das condições em que se encontram as ciclovias espalhadas pelo mundo. Dessa forma, os vídeos formam um interessante banco de informações sobre segurança no trânsito e planejamento urbano, dois temas cruciais para as cidades que querem investir na bicicleta como meio de transporte.


O Cyclodeo também ajuda na hora de planejar viagens. Na região de Amsterdam, por exemplo, você encontra dicas de rotas, tanto no centro da cidade quanto em parques e áreas mais afastadas, que revelam como é pedalar na capital mundial da bicicleta. E o mais bacana é que os vídeos vêm acompanhados de informações como a distância e duração do trajeto, média de velocidade e elevação do terreno. Ou seja, antes de sair para pedalar, você já tem ideia de como vai ser o passeio.


No vídeo abaixo, por exemplo, veja como é passear de bike pelo Vondelpark:



Ciclistas de todo o mundo estão naturalmente convocados a enviar vídeos para o site. Dica: o Brasil ainda não tem nenhuma rota publicada. Alguém se habilita?

*Cyclodeo




Até o próximo Melhor do Planeta

Fonte: http://super.abril.com.br/blogs/planeta/cyclodeo-reune-videos-de-ciclovias-de-todo-o-mundo/

0 comentários:

Postar um comentário