quarta-feira, 15 de maio de 2013

As 9 coisas mais legais já feitas com impressoras 3D









Foi-se o tempo em que impressoras 3D serviam para imprimir figuras indefinidas e inúteis. Hoje, é possível fazer quase tudo com essas máquinas – de obras de arte a inovações na medicina. A variedade é tanta que, este ano, o Japão (é claro) ganhou um museu totalmente dedicado a criações 3D. Escolhemos as invenções mais curiosas que tem sido feitas com essas máquinas. É, gente, o futuro chegou.


 


1. Quase todos os itens de Zelda



Para começar bem, que tal essa coleção invejável de itens que Link coleta em Legends of Zelda? O criador do site Hyrule Foundry, que é dedicado ao jogo, criou essas belezinhas. São ao todo 32 réplicas perfeitas de objetos presentes no game. Alguns deles ainda estão sendo aprimorados, como as poções, que pedem uma impressão mais translúcida. E sabe qual é a melhor parte? Dá para comprar os itens separadamente ou toda a coleção, que custa por volta de 300 dólares. Para acessar a loja, clique aqui.


 


2. Arte



Todas as peças que o artista Joshua Harker disponibiliza em sua loja na Etsy são feitos com a impressora 3D.  Além de esculturas, Harker também faz bijuterias e até capa de celular no mesmo estilo.


 




Até o próximo Melhor do Planeta

Fonte: http://super.abril.com.br/blogs/nerdices/as-9-coisas-mais-legais-ja-feitas-com-impressoras-3d/

0 comentários:

Postar um comentário