sábado, 4 de maio de 2013

Adressa Koetz – Atriz que fez a Xuxa criança no filme Lua de Cristal










Em 1990, o cinema brasileiro foi presenteado com a obra de arte Lua de Cristal, um filme estrelado pela Xuxa, a eterna rainho dos baixinho (vide Amor Estranho Amor) e pelo galã Sergio Mallandro Rááááá!, Glu Glu, Ié Ié!!!


O filme tem a marca de maior bilheteria em 1990 no Brasil, foram 5 milhões de desocupados espectadores, em mesmo fui um deles (que merda!). Recordo-me de poucas cenas da produção, mas uma ficou marcada em minha mente. Uma menina loira cantando: “Carpinteiro não me corte os meus cabelos, Minha mãe me penteou, minha madrasta me enterrou, Pelos figos da figueira…”.

Adressa Koetz  - Atriz que fez a Xuxa criança no filme Lua de Cristal

Você já se perguntou quem é essa atriz? Não! Eu já! Logicamente ela não é a Maria da Graça Meneghel criança. A menina que interpretou a Xuxa no filme é a atriz Adressa Koetz. Um fato interessante e desnecessário  todos as referências a ela no Wikipidia constam como Andressa Koetz e não Adressa Koetz.

Adressa Koetz  - Atriz que fez a Xuxa criança no filme Lua de Cristal

Ela já fez vários trabalhos na tv como as novelas Malhação, Andando nas Nuvens e Laços de Família e recentemente a série Vampiro Carioca, dirigida por Marcelo Santiago, além de uma infinidade de peças de teatro. No vídeo a seguir dar para conferir um pouco da carreira dela.


Por favor senhor carpinteiro malvado! Não corte o cabelo da menina…



0 comentários:

Postar um comentário