quinta-feira, 25 de abril de 2013

“Testamento” do Google: o que você quer que aconteça com seu Gmail ou YouTube quando você morrer?










Na vida real, quando alguém morre, entes queridos – parentes, amigos e outros possíveis beneficiários de um testamento – herdam suas coisas. Mas e na nossa vida virtual? O que aconteceria com nossos e-mails e contas em redes sociais se eu ou você morrêssemos?


No que depender do Google, o que a gente quiser. A empresa lançou neste mês de abril o Inactive Account Manager, serviço que permite ao usuário planejar o seu pós-vida digital (tanto em caso de morte quanto num possível abandono total da internet) em todas as plataformas da empresa: Gmail, YouTube, Blogger, Google Drive, Google+, Picasa e outras mais.


É bem simples.


Primeiro, você programa um tempo máximo de inatividade para suas contas: três, seis, nove ou 12 meses. Quando faltar um mês o fim do período, o Google envia para um e-mail alternativo ou celular cadastrado um aviso sobre o prazo que está prestes a expirar. Caso você não responda (o que aconteceria em caso de morte), o serviço executa aquela que for a sua vontade: compartilha com até 10 amigos todos os seus dados para download ou elimina por completo seus rastros digitais na companhia.


Sei lá vocês, mas, se fosse o caso, eu deletaria tudo. Podem até ficar com meu apartamento, mas de uma coisa eu tenho certeza: não gostaria de dar a ninguém o acesso completo às minhas conversas no Gtalk.


 


Via Mashable


Ilustra: João R.



Até o próximo Melhor do Planeta

Fonte: http://super.abril.com.br/blogs/tendencias/testamento-do-google-o-que-voce-quer-que-aconteca-com-seu-gmail-ou-youtube-quando-voce-morrer/

0 comentários:

Postar um comentário