quinta-feira, 4 de abril de 2013

Meu celular vai rodar o Facebook Home? Veja como baixar o launcher










O Facebook Home, apresentado nesta quinta-feira (4) por Mark Zuckerberg, nos Estados Unidos, é o launcher personalizado para Android do Facebook. No entanto, a ferramenta não vai ser compatível com todos os aparelhos que têm o sistema operacional móvel do Google. Inicialmente, cinco smartphones vão rodar o Home, que também só estará disponível futuramente em aparelhos com Android 4.0 Ice Cream Sandwich ou superior.



Home vai ser disponibilizado no Google Play (Foto: Reprodução/CNET)
Home vai ser disponibilizado no Google Play

(Foto: Reprodução/CNET)


A ferramenta só está disponível para três aparelhos já presentes mercado: HTC One X (que não será vendido no Brasil), Samsung Galaxy S3 e Samsung Galaxy Note 2. Porém, outros dois gadgets também vão recebê-lo: o Samsung Galaxy S4 (que será lançado no fim de abri) e o HTC First.



Especulado como “Facebook Phone” e bastante aguardado, o aparelho da HTC foi de fato apresentado no evento e vai ser lançado no mercado norte-americano junto com o Facebook Home no dia 12 de abril. Ele vai custar apenas US$ 99,99 (R$ 200) caso seja adquirido na operadora AT&T.



O HTC First vem para o Brasil? Saiba os detalhes sobre o "smartphone do Facebook"



Segundo o próprio Facebook, uma versão para tablets também será lançada, mas somente daqui a alguns meses. A ideia por trás do Home é tornar o conteúdo das atualizações de seus contatos e as interações deles com os usuários no Facebook a grande atração do seu smartphone.



“Tudo está na tela, assim que você olha para seu telefone. Todo o conteúdo é carregado enquanto aparelho está 'dormindo'. É possível visualizar as histórias, comentar e curtir. As interações são muito naturais, muito suaves. Gastamos muito tempo para tornar esta a melhor experiência possível”, disse Mark Zuckerberg durante o evento de lançamento.



Opção de escolha aparecerá na tela do Android após instalar o Home (Foto: Reprodução/CNET)
Opção de escolha aparecerá na tela do Android após instalar o Home (Foto: Reprodução/CNET)


Como baixar?



O Home vai ficar disponível para download no Google Play a partir do dia 12 de abril. Para baixá-lo, basta acessar a loja virtual do Google, fazer uma busca pelo software e realizar o download direto para o seu smartphone.



Após a instalação, basta apertar o botão home do seu celular e escolher o aplicativo baixado. O usuário tem a opção de marcar “sempre utilizar este aplicativo”, para ativar o Home permanentemente, ou clicar em “somente uma vez”, para testá-lo de primeira, mas manter o padrão do Android ativo.



Os usuários de aparelhos com Android 3.2 Gingerbread ou inferior, no entanto, não ganharão a novidade do Facebook. Somente aparelhos com as versões Ice Cream Sandwich e Jelly Bean terão a chance de instalar o launcher no futuro - quando a empresa liberar o download do lançamento para mais aparelhos, algo que, segundo Mark Zuckemberg, acontecerá mês a mês.



Quer saber mais sobre o Facebook Home? Pergunte no Fórum do TechTudo!




Até o próximo Melhor do Planeta

Fonte: http://www.techtudo.com.br/artigos/noticia/2013/04/meu-celular-vai-rodar-o-facebook-home-veja-como-baixar-o-launcher.html

0 comentários:

Postar um comentário