segunda-feira, 22 de abril de 2013

Globoesporte.com: fique por dentro do mundo dos esportes com apps e games










O Globoesporte.com é o site ideal para quem quer ficar por dentro das últimas notícias do mundo dos esportes. Há novidades sobre os principais campeonatos de futebol do Brasil e do mundo, dados sobre o UFC e informações fresquinhas sobre atletismo, basquete, ginástica etc. O TechTudo reuniu aplicativos e jogos relacionados ao tema para mostrar que você é um fã de carteirinha!



Globoesporte Futebol



O Globoesporte Futebol é um aplicativo para iOS que garante acesso mais rápido e fácil a todo o conteúdo do Globoesporte.com. Com ele, o usuário acompanha notícias do seu time favorito e dos campeonatos nacionais e internacionais, confere a cobertura dos jogos em tempo real, tem informações sobre basquete, Formula 1, atletismo, ginástica, lutas, surfe e muito mais.



Globoesporte Futebol (Foto: Divulgação/Globo)
Globoesporte Futebol (Foto: Divulgação/Globo)


Com o app o usuário tem acesso a vídeos e fotos exclusivos do portal. Nele, categoria esportiva é dividida em modalidades, o que facilita a visualização do conteúdo.



Cartola FC



O Cartola FC é um fantasy game que permite aos usuários montar seu próprio time no Campeonato Brasileiro. Se a equipe real montada tiver um desempenho condizente ao esquema criado virtualmente, você ganha pontos. Ao final do torneio, os jogadores que acertarem mais podem ganhar prêmios. Tudo depende do seu conhecimento tático.



Cartola FC SporTV (Foto: Divulgação/Globo)
Cartola FC SporTV (Foto: Divulgação/Globo)


Quem está acostumado a jogar pelo site não terá dificuldades com o aplicativo para Android e iOS. A interface e a jogabilidade são muito semelhantes e permitem, por exemplo, comprar e vender jogadores, consultar o ranking das ligas e a pontuação parcial do seu time, entre outras funções.



Eu Atleta



O Eu Atleta é uma iniciativa do Globoesporte.com que busca estimular um estilo de vida mais saudável por parte de seus leitores. O aplicativo para iOS funciona como uma espécie de treinador virtual, permitindo registrar as atividades através do GPS, incluindo distância, tempo e percurso percorridos.



Eu Atleta (Foto: Divulgação/Globo)
Eu Atleta (Foto: Divulgação/Globo)


O usuário ainda pode compartilhar o resultado do seu esforço com os amigos do Facebook, além de incentivá-los curtindo os seus status. O app traz também todo o conteúdo publicado na página do projeto, com dicas sobre exercícios e alimentação.



Camisomatic



Camisomatic (Foto: Divulgação/Globo)
Camisomatic (Foto: Divulgação/Globo)


O Camisomatic é um game que permite criar uma camisa personalizada para o seu time de coração. O game conta com 18 modelos, 42 estampas e diversas cores para fazer o melhor uniforme. É possível ainda escolher o tipo de gola e posicionar o escudo ainda bem entender. A brincadeira é online, portanto pode ser acessada de qualquer sistema operacional.



Quiz da Fórmula 1



O Globoesporte.com criou um game de perguntas e respostas para que o usuáro descubra o quanto sabe sobre o universo do automobilismo. O Quiz da Fórumula 1 traz  questões sobre o Grande Prêmio do Brasil. Você saberia responder quem fez a primeira pole position da história do GP do Brasil? O quiz é online e pode ser executado por usuários de todos os sistemas operacionais.



Quiz Fórmula 1 (Foto: Reprodução/ TechTudo)
Quiz Fórmula 1 (Foto: Reprodução/ TechTudo)


MemoPops



MemoPops (Foto: Reprodução/ TechTudo)
MemoPops (Foto: Reprodução/ TechTudo)


O MemoPops é um quiz que desafia os mais profundos conhecedores de futebol. Você tem que descobrir quem são os 20 jogadores - brasileiros e estrangeiros - que fizeram sucesso em um clube e depois foram para o time rival. O jogo conta com dicas que ajudam a desvendar quem são os “traíras”.





Autógrafopops



Autografopops (Foto: Divulgação)
Autografopops (Foto: Divulgação)


Autógrafopops é um divertido desafio para quem acha que sabe tudo sobre o mundo da bola. Neste game online os usuários devem descobrir a qual jogador pertence cada assinatura. São quinze autógrafos ao todo, acompanhados de dicas que ajudam a desvendar quem é o atleta.



Tem dúvidas sobre tecnologia? Pergunte no Fórum do TechTudo!




Até o próximo Melhor do Planeta

Fonte: http://www.techtudo.com.br/artigos/noticia/2013/04/globoesportecom-fique-por-dentro-do-mundo-dos-esportes-com-apps-e-games.html

0 comentários:

Postar um comentário