quarta-feira, 17 de abril de 2013

Entenda como o seu PC se comunica com os sites dos principais bancos










Quem nunca teve problemas para pagar contas ou fazer operações bancárias na internet que atire a primeira pedra. Para facilitar a vida das pessoas que realizam este tipo de atividade online, o TechTudo preparou um guia. Indicamos quais plugins instalar e o os procedimentos necessários para acessar seu banco na rede. Confira!



Itaú Unibanco



O plugin é um programa que permite agregar novas funções a um software maior. Muitas páginas de banco exigem, por questões de segurança, a instalação de um aplicativo do gênero no navegador usado pelo cliente. No caso das transações bancárias do Itaú, é necessário baixar o plugin “Guardião Itaú”, que pode ser ativado na parte de preferências Java do Mozilla Firefox ou do Google Chrome.



Site do Itaú (Foto: Reprodução)
Site do Itaú (Foto: Reprodução)


O ideal fazer uma busca na opção de plugins do browser, buscando a extensão pelo nome.Assim que ele for instalado, será possível inserir suas informações bancárias e continuar navegando no site do banco.



Santander



Para o serviço Santander Internet Banking, o banco pede, no mínimo, um computador com processador de 1 GHz, 256 MB de RAM e modem de 54.400 bps. Os melhores navegadores para o Santander é o Internet Explorer (versão 6.0 ou superior) e o Mozilla Firefox (a partir da edição 2.0). Para funcionar de vez, a opção Java Script precisa estar acionada no browser.



Site do Santander (Foto: Reprodução)
Site do Santander (Foto: Reprodução)


Banco do Brasil



Banco do Brasil também pede que seja ativado o Java Script do seu navegador. Para realizar esta tarefa, basta acessar a opção de plugins do seu browser de preferência.



Site do Banco do Brasil (Foto: Reprodução)
Site do Banco do Brasil (Foto: Reprodução)


Caixa



O navegador recomendado pela Caixa Econômica Federal é o Internet Explorer. O Java Script, neste caso, também deve estar ativado para que não ocorra problemas de acesso com o browser escolhido.



Site da Caixa Econômica Federal (Foto: Reprodução)
Site da Caixa Econômica Federal (Foto: Reprodução)


Bradesco



O componente de segurança do Bradesco é um plugin específico desenvolvido pelo banco para ser conectado com seu browser. Ele pode ser baixado diretamente no site da instituição.



Site do Bradesco (Foto: Reprodução)
Site do Bradesco (Foto: Reprodução)


Diferente das outras páginas, que utilizam apenas Java ou Java Script, o plugin do Bradesco é válido apenas para seus serviços e se adapta a qualquer browser.



E se ocorrerem problemas?



Os plugins de todas as instituições acima citadas, com exceção do Bradesco, têm entre seus componentes o  G-Buster. O programa está relacionado com o erro ocorrido durante a atualização do Windows 7, no dia 11 de abril, que causou problemas em computadores com o sistema versão 32 bits.



Caso as extensões do seu banco não estejam corretamente instalados, procure os canais de comunicação da instituição por telefone ou por e-mail. A Caixa, por exemplo, possui um sistema dedicado a resolver problemas técnicos de acesso a suas páginas.



Um dos problemas recorrente em falhas de acesso está relacionado aos cookies e ao seu histórico de navegação. Por este motivo, antes de pedir ajuda, não deixe de limpar o cache do seu browser, uma solução que pode disponibilizar o acesso quase imediatamente.



Você tem alguma outra dúvida sobre segunrança online? Pergunte no Fórum do TechTudo!




Até o próximo Melhor do Planeta

Fonte: http://www.techtudo.com.br/artigos/noticia/2013/04/entenda-como-o-seu-pc-se-comunica-com-os-sites-dos-principais-bancos.html

0 comentários:

Postar um comentário