quinta-feira, 4 de abril de 2013

'Celular dos sonhos' surge na web: uma combinação de Nokia com Android










Um hack divulgado na internet transformou um Nokia N9, popular aparelho de 2011 com sistema MeeGo, em um smartphone com Android Jelly Bean. O novo celular, chamado pelo criador de Nexus N9, seria um "celular dos sonhos", principalmente para os usuários fãs da Nokia que sempre quiseram ver um aparelho da marca com o sistema do Google.



Nexus N9, criado por hacker, ao lado do iPhone (Foto: Reprodução/The Verge)
Nexus N9, criado por hacker, ao lado do iPhone (Foto: Reprodução/The Verge)


O interessante Nexus N9, pelas configurações de seu hardware criado há quase dois anos, não seria um smartphone top de linha. O Nokia N9, no entanto, está longe de ter especificações ruins: processador single-core de 1 GHz, 1 GB de RAM, capacidade interna de 16 GB e câmera de 8 megapixels. O suficiente para competir ao menos com o iPhone 4 ou Galaxy S2.



Nokia N9 transformado em Nexus 9, com sistema Jelly Bean (Reprodução|The Verge) (Foto: Nokia N9 transformado em Nexus 9, com sistema Jelly Bean (Reprodução|The Verge))
Nokia N9 transformado em Nexus N9, com sistema

Jelly Bean (Reprodução/The Verge)


O "aparelho dos sonhos" teria o Android 4.1 Jelly Bean, e pelo que mostra o criador do modelo, a plataforma funciona muito bem no N9. Como o design do modelo - idêntico ao Lumia 800 - é muito bonito e moderno, acrescentar o sistema operacional mais popular do mundo realmente o tornaria um smartphone bem competitivo.



O site The Verge mostrou uma pesquisa de vendas da Tomi Ahonen mostrando que, embora a Nokia tenha adotado o Windows Phone para bater no Android e no iOS, seus celulares só atingem 10% do mercado. A Samsung permanece como uma nova marca forte de celulares, enquanto a Apple mantém o segundo lugar com folga, provando que aparelhos com os sistemas do Google e da Apple ainda são os preferidos do público.



Via The Verge




Até o próximo Melhor do Planeta

Fonte: http://www.techtudo.com.br/curiosidades/noticia/2013/04/celular-dos-sonhos-surge-na-web-uma-combinacao-de-nokia-com-android.html

0 comentários:

Postar um comentário