sexta-feira, 5 de abril de 2013

Designer cria conceito de Honda elétrico, veloz e interativo










Carros elétricos e de alta velocidade ainda não são uma realidade tão próxima do mercado consumidor regular. Porém, projetos conceituais, como o Honda R-EV, criado pelo designer Jex Chau, indicam um caminho para que a ideia possa ser colocada em prática.



Carro conceitual tem visual bem atrativo (Foto: Reprodução/Yanko Design)
Carro conceitual tem visual bem atrativo (Foto: Divulgação)


O nome “R-EV” se dá pelo fato do carro ser uma espécie de híbrido entre um veículo de corrida (Racing) e elétrico (Electronic Vehicle). Seu design arrojado e com traços modernos e futurísticos chamam a atenção. Segundo o site Nascent Array, o automóvel tem um visual “adequado, bem ao atual padrão da Honda". Ele tem ângulos bem agudos, linhas retas decorando a parte lateral e somente duas portas.



Não foram divulgadas informações sobre a potência do veículo, mas a página Eco Chunck destacou a ideia do designer de criar um sistema interativo. O intuito seria de fazer uma parceria com a Sony, fabricante do Playstation, para implantar uma espécie de esquema para organização de corridas ou encontros entre donos dos veículos. O curioso é que seria criado um tipo de “rede social” com pontuações por cada atividade.



Carro é veloz, porém funciona com energia elétrica (Foto: Reprodução/Yanko Design)
Carro é veloz, porém funciona com energia elétrica (Foto: Divulgação)


Com estes pontos, o proprietário poderia misturar o mundo real com o virtual e, assim, teria direito de realizar alguma customização no veículo. Infelizmente, no entanto, o carro é apenas um projeto conceitual e não há previsão de que seja produzido.



Tem dúvidas de tecnologia? Pergunte no Fórum do TechTudo!



Via Yanko Design




Até o próximo Melhor do Planeta

Fonte: http://www.techtudo.com.br/curiosidades/noticia/2013/04/designer-cria-conceito-de-honda-eletrico-veloz-e-interativo.html

0 comentários:

Postar um comentário