quinta-feira, 25 de abril de 2013

Conheça o Jerboa um Pokemon de verdade









No Deserto de Gobi, situado no norte da China, existe um pequeno roedor que poderia facilmente ser considerado um Pokemon. Tomei conhecimento da existência deste curioso animal, após comentário do Ronaldo Hoch, na publicação sobre o verdadeiro Raichu.

Conheça o Jerboa um Pokemon de verdade

O Jerboa faz parte da lista de animais, que de tão exóticos e diferentes que são, poderiam ser considerados um Pokemon de verdade. Estes pequenos roedores possuem orelhas longas, rabo comprido e são saltam como um canguru.


O Jerboa mede, em média, menos de dez centímetros e encontra-se em risco de extinção. Ele tem vida noturna se abrigando em tocas durante o dia e sua alimentação é baseada em insetos. Apesar de pequeno, estes animais, quando estão em perigo, conseguem alcançar uma velocidades média de até 15 km por horas.

Conheça o Jerboa um Pokemon de verdade

Mesmo alguns afirmando que o Jerboa é a verdadeira inspiração para o Pikachu, existe uma corrente que credita o animal como o real influxo do pokemon lendário Mew, embora possua leves traços de um felino. E realmente se pararmos para analisar, fisicamente Mew é idêntico ao Jerboa.


0 comentários:

Postar um comentário