quinta-feira, 18 de abril de 2013

Como fazer uma busca por tipo de local no Foursquare










A versão mais recente do Foursquare permite que o usuário não somente realize buscas por um determinado nome de estabelecimento como também pesquise locais que estão categorizados em setores comerciais, como restaurantes, casas noturnas e parques ou jardins. Veja no tutorial do TechTudo como fazer este tipo de pesquisa.



Já seguiu o @TechTudo_oficial no Instagram?



Passo 1. Na tela principal de seu Foursquare, clique na barra de buscas que se localiza na parte superior do display. Mas ao contrário do que se faz normalmente, não digite. Só espere abrir um menu com as categorias dos estabelecimentos, logo abaixo da busca.



Buscar locais por categorias ficou bem mais fácil (Foto: Reprodução/Thiago Barros)
Buscar locais por categorias ficou bem mais fácil (Foto: Reprodução/Thiago Barros)


Passo 2. A lista tem: o melhor da vizinhança, ofertas, alimentação, vida noturna, café, lojas, atrações, arte e lazer, ao ar livre, salvo (em listas), tendência e novos lugares. É assim que você encontrará os locais mais indicados de cada categoria destas, e, claro, com destaque para as opções de “melhor da vizinhança”, onde estão os locais de mais avaliações positivas, e “ofertas”, onde você pode conseguir benefícios ao dar check-in.



É possível ver os locais mais recomendados e quais dão benefícios (Foto: Reprodução/Thiago Barros)
É possível ver os locais mais recomendados e quais dão benefícios (Foto: Reprodução/Thiago Barros)


Passo 3. Um detalhe importante: de nada adianta procurar o lugar e só. Caso você se interesse por algum estabelecimento dos listados, aproveite para salvá-lo em uma lista. Basta clicar no local e depois tocar em “salvar”. Um menu com suas listas e também a opção de criar uma nova vai ser aberto e você poderá guardar o local no seu perfil para lembrar-se de visitá-lo em um futuro próximo.



Locais encontrados podem ser salvos no Foursquare (Foto: Reprodução/Thiago Barros) (Foto: Locais encontrados podem ser salvos no Foursquare (Foto: Reprodução/Thiago Barros))
Locais encontrados podem ser salvos no Foursquare (Foto: Reprodução/Thiago Barros)



Tem dúvidas sobre o Foursquare? Comente no Fórum do TechTudo!




Até o próximo Melhor do Planeta

Fonte: http://www.techtudo.com.br/dicas-e-tutoriais/noticia/2013/04/como-fazer-uma-busca-por-tipo-de-local-no-foursquare.html

0 comentários:

Postar um comentário