sexta-feira, 12 de abril de 2013

Canonical alerta para que usuários do Windows 8 não usem o Wubi










O site oficial do Ubuntu faz um alerta para que seus usuários não utilizem o Wubi, instalador do do sistema operacional para Windows, em computadores que rodem o Windows 8, especialmente na versão 64 bits. Caso insista, há risco de instabilidades nos dois sistemas e até mesmo perda de dados.



Aviso pede para que usuários instalem o Ubuntu de forma mais conservadora em máquinas com Windows 8 64 bits (Foto: Reprodução)
Aviso pede para que usuários instalem o Ubuntu de forma mais conservadora em máquinas com Windows 8 64 bits (Foto: Reprodução)


De acordo com a desenvolvedora, a recomendação é de que, em máquinas assim, o usuário proceda com a abordagem mais convencional: a criação de nova partição e aplicação da instalação em um espaço independente do disco. A recomendação vale para quem desejar instalar a versão 12.10 da distribuição Linux da Canonical.



O Wubi está em vias de ser descontinuado. O aplicativo não chegou a ficar pronto para o Ubuntu 13.04, já liberado na versão beta, e acredita-se que o motivo seja a inviabilidade de oferecê-lo estável para quem tem Windows 8.



O motivo para isso são as contramedidas criadas pela Microsoft para dificultar que computadores comprados com o Windows rodem o sistema operacional livre. Essas normas estão vinculadas à autenticação em nível de hardware do SO, algo para o qual o Wubi nunca foi pensado.



Tem dúvidas sobre tecnologia? Pergunte no Fórum do TechTudo!



Via OMG Ubuntu




Até o próximo Melhor do Planeta

Fonte: http://www.techtudo.com.br/noticias/noticia/2013/04/canonical-alerta-para-que-usuarios-do-windows-8-nao-usem-o-wubi-para-instalar-o-ubuntu.html

0 comentários:

Postar um comentário